43.0

Lusíadas Saúde - Tarifa de prevenção e proteção de riscos

Catarina Oliveira
Catarina Oliveira apresentou a reclamação
3 de agosto 2022
Bom dia, no passado dia 21/7 fui a uma consulta no Hospital Lusíadas da Amadora e juntamente com o valor da consulta, foi me cobrada uma taxa adicional de 2€ identificada como “Tarifa de Prevenção e Proteção de Riscos”.
De imediato solicitei esclarecimento à funcionária que me atendia, uma vez que não me foi prestado qualquer serviço adicional à consulta (inclusive a máscara levei-a de casa), que me explicou tratar-se de despesa de “desinfeção de espaços comuns”.
Não entendo esta explicação! Então não são uma unidade de Saúde? Não têm como um dos princípios básicos prestar cuidados de saúde com todas as condições de higiene e segurança? Por que razão estão a incutir no cliente o pagamento de um serviço de limpeza?
Agradeço e aguardo com expectativa a vossa resposta.
Catarina Oliveira
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
4 de agosto 2022
Cara Catarina Oliveira,

Lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas. O seu feedback é muito importante para continuarmos a melhorar os nossos serviços.
Vamos analisar a situação que nos reporta internamente e entraremos em contacto consigo o mais breve possível.

Equipa Lusíadas Saúde
22 de agosto 2022
Cara Catarina Oliveira,

A situação que nos reportou encontra-se resolvida e já terá recebido um contacto nosso no sentido de ser informado acerca da resolução que originou esta reclamação.

Assim, gostaríamos de o convidar a concluir esta situação no Portal da Queixa.

Agradecemos o seu feedback, que é essencial para podermos continuar a melhorar os nossos serviços.

Equipa Lusíadas Saúde