Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Alteração do número de dias de carro de substituição e falha na alteração da hora de levantamento da viatura

José Nascimento
José Nascimento apresentou a reclamação
13 de novembro 2022
Solicitei um carro de substituição. A oficina preencheu o documento solicitado e enviou para a Lusitânia. A informação dada pela oficina informava que serão necessários 5 dias úteis. Esta seguradora alterou o carro de substituição para 4 dias, segundo uma funcionária, devido a uma tabela que consultaram. Até questionei se sabem mais que a oficina....É inadmissível esta situação, quando pago um seguro e esta seguradora está constantemente a tentar fugir às suas responsabilidades e em vez de ajudar os seus clientes , faz precisamente o contrário.
Moro em Faro e tenho que me deslocar para Lagoa, e esta seguradora consegue diminuir os dias e deixar um cliente e o seu filho menor sem veículo para se deslocar para o trabalho.

Pior....só mesmo isto...
ligam, explico as horas que desejava levantar a viatura. Enviam mensagem com as horas erradas, pois colocaram 10 da manhã em vez de 22h.
Ligo novamente e explico a situação. O funcionário aceita e altera as horas, explicando que posso ir levantar às 22 h mas no aeroporto.
Cheguei à Avis no aeroporto para levantar o carro e eram 21h40, pensando que estava tudo tratado e seria simples. Nem sabia que a Avis fechava às 22h pois ninguém me informou. Por norma é na Europcar e fecha bem mais tarde e nunca tive problemas.
A funcionária informa que não tem nada em meu nome mas lá verificou melhor e viu que havia um pedido de carro , para levantamento na Avis no Montenegro para as 10h de hoje. Explicou que não poderia fazer nada.
Liguei para a Lusitânia e o funcionário explicou que tinham enviado o meu pedido para a central de reservas e que, pelos vistos , não alteraram nada. Não encontrava o email da Avis e pediu para falar com a funcionária. Esta, já eram 22h e disse que estava fechado e que não falava com ninguém.
Resumindo, fiquei sem carro de substituição e fiquei sem veículo para ir do aeroporto para Faro.
Amanhã tenho que me deslocar para Lagoa, para o meu local de trabalho, com o meu filho menor e não o posso fazer pois não tenho carro de substituição.
São uma seguradora que não apoia os seus clientes, pelo contrário e revelaram falta de profissionalismo.
O único profissional foi o funcionário que me atendeu via telefone, hoje dia 13 de novembro de 2022, pois tentou resolver a trapalhada que todos os outros fizeram. Conseguiu enviar um bolt para que eu e o meu filho pudéssemos voltar para Faro.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2022
14 de novembro 2022
Exmos. Senhores,

Devido à natureza dos dados e confidencialidade do processo, informamos que remetemos, em 14-11-2022 email ao utilizador, de forma a apresentar a sua reclamação diretamente à Companhia, pelo que, dentro dos prazos regularmente fixados, responderemos ao Reclamante.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt
José Nascimento
José Nascimento avaliou a marca
3 de janeiro 2023

Esta seguradora teve um comportamento inaceitável, mais do que uma vez... Irei mudar de seguradora.