Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Anulação de apólice

Filipe Vicente apresentou a reclamação
22 de outubro 2020
Antecipadamente à cobrança do seguro com apólice 8375844 , solicitei à companhia a anulação da mesma uma vez que se trata de um seguro multiriscos de um imóvel do qual já não sou proprietário.

A companhia solicitou que lhes enviasse comprovativo de venda do imóvel (cópia da escritura com respectivo termo de autenticação). O pedido escrito e formal de anulação deveria ser suficiente para a anulação da apólice uma vez que não sou obrigado a ter seguro na companhia e posso anular o mesmo sempre que achar conveniente, ainda para mais tratando-se de uma renovação.

A Lusitania, indevidamente, procedeu ao débito.

Após ligar para o apoio cliente, foi-me dito que este seria um procedimento interno da empresa e que teria, impreterivelmente, de enviar os documentos.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2020
23 de outubro 2020
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
3 de novembro 2020
Exmos. Srs.

Não deixa de ser surpreendente a V/ resposta que só vem reiterar a ideia de falta de vontade em chegar a uma resolução com os V/ clientes. Os canais que V/ Exas. enumeram são do conhecimento geral mas impedem a divulgação pública de situações semelhantes à aqui relatada pelo que é lamentável refutarem a validade deste meio de reclamação.

Filipe Vicente avaliou a marca
13 de setembro 2021

A resposta da marca foi apenas um reforçar da situação que levou à reclamação, não tendo esta demonstrado abertura para uma resolução diferente do, na minha opinião, erradamente, protocolado.