Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Participação de sinistro

Carlos Varela
Carlos Varela apresentou a reclamação
25 de setembro 2019
Exmo.(s) Sr.(s)

Venho por esta via mostrar a minha indignação, pela manifesta falta de profissionalismo demonstrado pelo vosso serviço de sinistros / peritagens que além de não funcionar com a eficácia e profissionalismo que se exige, mostra que tem deficiências gravíssimas ao nível da assistência que deveriam dar.

Muito provavelmente na mira do lucro e dos bons resultados não contratam pessoal suficiente para poderem dar resposta ás solicitações.

Participei um sinistro " MULTIRISCOS" no dia 23/09/2019 pelas 08:46 na loja de Almada onde fui muito bem atendido e encaminhada a minha participação para a esfera competente, "Peritagens". (Documento em anexo), onde constam todos os dados que nos foram pedidos e inclusive o nº de contacto preferencial a usar.

Passadas 24 horas, nem sinal de contacto para este numero que fornecemos, tendo antes sido enviado um SMS que nada dizia de relevante e uma tentativa de chamada para a titular da apólice, tendo voltado à loja e verificado que a participação só tinha dado entrada hoje dia 24/09/2019 e que não deram importância à participação, 1º porque não a leram, pois não ligaram para o numero de telefone nela indicado como preferencial, como se atrasaram 24h a dar entrada de um documento urgente.
Regressei a casa na esperança de ser contactado e bem poderia esperar sentado, pois não ligariam mesmo.

Decidi-me a ligar eu para o nº colocado no SMS (210407510), pois estranhei a inexistência de contacto, e qual não é o meu espanto quando o funcionário do outro lado me informa o mesmo, que só tinham recebido a participação dia 24/09/2019, 24 horas depois, mas mais grave ainda, que para o meu caso (participação) só tinham agenda para dia 01/10/2019, não tendo gostado da minha irritação com tudo isto aconselhou-me a reclamar o que estou a fazer.

Obviamente que me indignei, e exigi que me resolvessem esta minha questão de outra forma mais profissional e competente, farto de mim provavelmente porque não aceito as desculpas ligadas ao sistema e ao modus operandi habitual, lá me deu outro numero (210337240) PERITAGENS.

Chapa 5, tudo na mesma como a lesma, o roteiro está bem estudado, ensaiado, a mesma lengalenga mas nada de soluções.

De que vale ter um seguro Multiriscos com diversas coberturas onde uma delas é a canalização, havendo uma rotura (algures) que afecta o vizinho de baixo e que está com permanente queda de água na sua casa, que até pode não ter origem na minha habitação, mas só uma peritagem o poderá decidir.

Num caso destes onde cada dia que passa não só agrava o problema da rotura, como agrava os prováveis danos causados em terceiros, como podem agendar uma peritagem para daqui a 7 dias.

Estou de facto muito desiludido e mesmo muito indignado e seguramente vou mudar de operador de seguros, e já agora como vou utilizar todas as formas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos, quero que me enviem desde já as gravações das duas chamadas efectuadas hoje para o meu e-mail, porque dei autorização para as gravar, feitas para os seguintes nº(s) 210407510 e 210337240

Sem mais de momento

Atentamente

Carlos Varela (marido da titular)
Data de ocorrência: 25 de setembro 2019
25 de setembro 2019
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que a mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Carlos Varela
Carlos Varela avaliou a marca
26 de setembro 2022

Nada ficou resolvido, apenas tenho de aceitar, tipo "come e cala", pois as companhias de seguros não estão para nos segurarem, mas sim para nos sacarem o dinheiro.