Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Recepção

Nuno Bemposta
Nuno Bemposta apresentou a reclamação
9 de julho 2019
Boa tarde, mais uma vez não recepcionei a carta verde relativa ao meu seguro automóvel. O débito bancário foi efectuado no dia 24 de junho, e até hoje dia 9 de julho, passados 15 dias, não recebi a mesma. A anterior carta verde terminou o seu prazo no passado dia 5. Isto é uma situação recorrente, já tendo sido reportada à companhia, à agencia de Faro assim como à minha agente de seguros (que tem sido excelente nesta situação, sempre estando disponível para solucionar e sanar a situação, emitindo sempre a segunda via). Estou privado da circulação da minha viatura desde dia 5 de Junho de 2019. Mais uma vez repito, esta situação é recorrente, A desculpa mais banal que já me deram era que culpa era dos CTT, que se atrasaram no transito da carta. Ao que parece atrasam-se todas as vezes, sendo que nunca a culpa é da Lusitânia!
Data de ocorrência: 9 de julho 2019
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Nuno Bemposta
9 de julho 2019
Boa tarde. A vossa resposta também mereceu a minha melhor atenção e, tendo em conta o que por vós foi respondido, fica a questão "Se a reclamação deverá ser apresentada através dos canais que me indicam, para que serve este canal de reclamação? Para vos fazer publicidade gratuita?!"