Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Resolução de sinistro

Bruno Cunha apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019
Tendo tido um sinistro, sem culpa, no dia 19 de dezembro, de imediato comuniquei o mesmo à seguradora, com o envio das declarações amigáveis. No dia seguinte, 20 de dezembro, fui contactado a pedir confirmação dos dados da oficina e com a indicação que a peritagem iria ser efectuada no dia seguinte, sexta-feira, 21 de dezembro. Até aqui, tudo excelente.

Ora, no dia 26 ligo à oficina para saber da reparação e fui informado que não tinham sido contactos por nenhum perito relacionado com a minha viatura. De imediato liguei para a linha de apoio (210407510) a pedir informação, não tendo recebido nenhuma para além de que a peritagem não tinha sido efectuada (já sabia pela oficina, por minha iniciativa) e não sabiam dizer o porquê. Nesse contacto foi feito novo agendamento, sujeito a confirmação, para dia 28 de dezembro.

Dia 28 de dezembro de manhã volto a ligar para os serviços (210407510) a informar que não tinha sido contactado com a confirmação da peritagem. E neste meu contacto, pela minha iniciativa, fui informado que já não seria nesse dia, tendo ficado agendado para dia 02 de janeiro de 2019. Ou seja, 14 dias após o sinistro.

Como resposta, depois de ter reclamado, recebi informação que não fizeram por "erro" na primeira vez e por "limitação do sistema informático" da segunda.
E nestes 14 dias, nunca tiveram a iniciativa ou cuidado de avisar.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019
21 de janeiro 2019
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da Lusitania, diretamente ao Reclamante, no dia 15 de janeiro de 2019.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
18 de fevereiro 2019
Depois de alguma troca de e-mails, o assunto foi resolvido de forma que considero justa.
Foi uma atitude bastante positiva por parte da companhia.
Muito obrigado.
Bruno Cunha avaliou a marca