Lusitania Seguros
Lusitania Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
95,8%
Taxa de Solução
83,9%
Média das Avaliações
24,8%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.2
3 Ocidental 72
...
Lusitania Seguros71.9
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Seguro cancelado sem aviso

Resolvida
1/10
Márcio Alves
Márcio Alves apresentou a reclamação
16 de abril 2018

Venho por este meio expressar o meu desagrado com a seguradora, pelo seguinte:

Tenho uma viatura com um seguro Lusitânia há uns anos, que por vezes fica parada um tempo, nesta viatura tenho um seguro Trimestral, ao qual nunca falhei o pagamento.

Qual é o meu espanto, quando há cerca de dois dias atrás verifico o seguro, pois não me recordava de receber facturas para pagar já faz um tempo, e vejo que o seguro expirou em Outubro de 2017.

Ou seja, a viatura já circulava há algum tempo com o seguro expirado, arriscando ter algum "azar" e surgir um problema ainda mais grave.

Liguei ao presente dia para a seguradora, ao que me atende um senhor bastante prestável, e questiono a situação da minha apólice, e ao que ele me responde muito prontamente que é por falta de pagamento, com aquela voz sarcástica de quem está a falar com um "devedor"...
A seguir faço eu a questão, "então mas diga me lá que facturas me enviaram?" quando eu reparo logo que o senhor muda o seu tom de voz e me começa a falar como se já não fosse o tal "devedor" e responde "Pois eu realmente não vejo nenhuma nota de cobrança, mas deixe me ver melhor..." ao que eu concordei e esperei mas sem esperança de que algo fosse ser feito...Passados uns minutos o senhor volta com um tom de voz ainda mais "embaraçado" e diz me " Pois peço desculpa mas eu não posso fazer nada por si agora pois as pessoas que gerem a sua apólice não estão presentes...." O que me chegou para perceber que alguém ou alguma coisa cometeu um erro e o meu seguro foi cancelado sem mais nem menos, deixando me sem seguro durante quase 7 meses correndo o risco no mínimo de receber uma multa.
Mais engraçado ainda, recebi o mês passado uma factura para pagar a renovação do seguro de acidentes pessoais, mas o seguro automóvel nada...

A minha reclamação vem no sentido de cancelar esse tal seguro de acidentes pessoais, pois neste momento acabei de fazer um outro seguro numa outra seguradora, e não pretendo os vossos serviços... e gostaria que me fosse feita a devolução desse valor de 17,96€ , que aos senhores certamente não faz falta mas a mim faz...

Agradeço uma resposta com brevidade.

Data de ocorrência: 16 de abril 2018
Lusitania Seguros
18 de abril 2018
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35
1249-130 Lisboa

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.
Com os melhores cumprimentos,

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Márcio Alves
18 de abril 2018
Bom dia,
Agradeço a informação, mas sinceramente não estão a dizer nada de novo.

Infelizmente eu como o resto dos comuns mortais, trabalho e por esse motivo não tenho nem vou perder tempo a fazer isso que sugerem, até porque já sei qie é apenas perda de tempo...

O meu objectivo é expressar o meu desagrado publicamente para que as pessoas quando pensarem em fazer um seguro, possam ver as opcões disponiveis e pensar bem no que escolher.

Atentamente.
Márcio Alves
Márcio Alves avaliou a marca
30 de abril 2020

vergonhoso

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.