Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Seguro de vida - moratória

Ricardo J Pinto
Ricardo Pinto apresentou a reclamação
10 de julho 2022
A minha apólice n 017428 do seguro de vida do credito habitação da Lusitânia sofreu um aumento para o dobro dado a moratória a resposta que o meu banco deu foi: "Relativamente aos contratos bonificados que tiveram moratórias, os quais incluíram despesas e seguros, tiveram de ser estornados os valores capitalizados referentes às despesas e seguros.

Assim, após estorno da capitalização destes valores, eles voltaram a ficar em dívida. Em vez de se proceder ao débito, na conta à ordem, da totalidade deste montante, este está a ser debitado, mensalmente, juntamente ao valor do corrente mês.

Ou seja, mensalmente vai ser debitado, em relação a seguros e despesas, o valor correspondente ao corrente mês adicionado de cada mês em que o contrato esteve em moratória. "
Data de ocorrência: 10 de julho 2022
11 de julho 2022
Exmos. Senhores,

Devido à natureza dos dados e confidencialidade do processo, informamos que remetemos, em 11-07-2022 email ao utilizador, de forma a apresentar a sua reclamação diretamente à Companhia, pelo que, dentro dos prazos regularmente fixados, responderemos ao Reclamante.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações