Lusitania Seguros
Lusitania Seguros
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,8%
Tempo Médio de Resposta
91,8%
Taxa de Solução
89,8%
Média das Avaliações
23,5%
Taxa de Retenção de Clientes
17,6%
Ranking na categoria
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Seguro multirriscos

Sem resolução
pedro ruben sousa
pedro sousa apresentou a reclamação
16 de agosto 2019

seguro multirriscos habitação ... aberto incidência há 3 meses e ainda sem pagamento efectuado pela seguradora!

entre enormes burocracias para com o cliente até obter uma resposta pela seguradora após peritagem e apresentação de orçamento de reparação dos danos continuo sem receber um cêntimo!!! vergonhoso a atenção dada aos clientes por esta companhia.

ainda assim detectei que me haveria a ser pago apenas 78% do capital, porque segundo se veio a descobrir havia um erro na avaliação da casa!!! motivo que sempre foi alheio a mim cliente, porque assinei papeis para um seguro para 100% de capital seguro!!! ou seja sempre estive consciente e informado que estava seguro a 100% até receber carta de quitação e assustar-me com a informação dada...

mas antes de darem razão ao cliente e procurarem onde estava o erro foi melhor numa primeira fase acusar o cliente que ele é que teria optado por fazer um seguro apenas para 78%... é mesmo muito mau o tratamento dado por esta companhia!

depois liga-se para o atendimento telefónico e dizem que não podem dar informações....vou a uma loja lusitania oficial são mau encarados como me aconteceu em Viseu... e dizem que também não dão informações.... que devo procurar o balcão onde realizei o seguro....bem com esta ideia se fizesse um seguro a 500km teria que percorrer essa distância até possivelmente obter informações.

chego a ligar para a linha de apoio e dizerem que o responsável do processo está de férias que só quando ele voltar saberei novidades....mantendo a ordem de ideias se ele fosse despedido ou morre-se ou entra-se até de baixa prolongada o meu prazo de espera de respostas ficava em espera infinitamente.

a verdade é que tenho informações dadas ainda só por telefone que estou protegido a 100% e que o erro já foi corrigido, mas na verdade vivo com esta informação há várias semanas sem que receba nova carta de quitação para pagamento do excedente em falta ao orçamento apresentado.

ainda assim a vergonha desta companhia vai mais longe...

assinei a anterior quitação para ver se pelo menos recebia já alguma parte do dinheiro, pois realizei as obras necessárias e tenho o empreiteiro à espera do meu pagamento...

prometeram um pagamento rápido... e nada!!!

continuo sem um cêntimo...

e com vergonha de pedir ao empreiteiro contratado mais tempo de espera para receber o dinheiro...

esta companhia há 3 meses me cria problemas e burocracias.... em vez de me ajudar quando precisei deles...

estou sem receber nada e já não sei o que fazer a não ser reclamar e fazer má publicidade destes individuos...

mais depressa me chegou a casa a carta a dizer que dentro de um mês me vence o prémio anual e irão cobrar essa quantia à minha conta!!!! mas o valor que eles me haviam reembolsar esse continua escondido sem meios de me ser pago!!!

agradeço resolução imediata no caso e pagamentos realizados... é lamentável e não há mais desculpas!

sou uma pessoa honesta pago a tempo e horas.... por causa desta companhia sou obrigado a passar vergonha de pedir às pessoas que me fizeram as reparações em casa um adiamento nos pagamentos....

Data de ocorrência: 16 de agosto 2019
Lusitania Seguros
19 de agosto 2019
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35
1249-130 Lisboa

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.
Com os melhores cumprimentos,

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@lusitania.pt
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.