Lusitania Seguros
Companhia de Seguros, S.A.

Lusitania Seguros - Seguro sempre sem responsabilidade

Ana Domingues
Ana Domingues apresentou a reclamação
20 de junho 2016

O meu seguro multiriscos recusa-se a pagar ao meu vizinho debaixo os danos causados por uma infiltração no Wc, alegando "que os danos reclamados resultam da perda das características impermeabilizantes das juntas da banheira".
Das duas vezes que solicitei intervenção do seguro na resolução de problemas, sempre alegam artigos que se desresponsabilizam, e curiosamente o tema do assunto sempre se refere como "encerrado".
Na pessoa de segurado, penso que esta companhia tem um cardápio de imputação de responsabilidade para o segurado de tudo e mais alguma coisa, referindo em cartas, artigos e "dispostos em capítulos" que insultam os clientes.
Venho por este meio apelar aos Sr da "Lusitânia Seguros", que tal como tiveram a maior brevidade no "despacho do assunto" e não assumindo qualquer responsabilidade, que os mesmo ganhem vergonha, e olhem pelos interesses dos seus clientes. Sinto-me insultada, quando alegam em relatório características técnicas de impermeabilizantes imputando ao cliente culpas de manutenção da sua habitação. Se formos a olhar a todas as desculpas possíveis no enquadramento anterior, acredito que os mesmos não tenham pago a nenhum segurado nada em toda a duração de um contrato, uns "senhores"...
Sinto-me burlada por estes senhores, que descrevem os danos "microscópios" encontrados e pintando um cenário de negligência da minha pessoa na manutenção do meu imóvel.

Data de ocorrência: 20 de junho 2016
21 de junho 2016
Exma. Senhora,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos e Compliance
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos e Compliance
Centro de Gestão de Reclamações