Companhias de Seguros Pessoal e Vida

Nuno Costa
Nuno Costa apresentou a reclamação
2 de outubro 2017

Exmos. Senhores,
Por forma a poder continuar o pagamento dos produtos abaixo mencionados, até hoje sem interrupção, desloquei-me às instalações da Lusitania Vida (contribuinte 501845208) hoje de tarde dia 29-9-2017, no intuito de alterar o NIB/IBAN da minha conta bancária ou encontrar outra forma de pagamento (cheque, débito directo, numerário, etc…).
• Seguro Vida - Protecção Jovem II com o numero da apólice XXXXX
• Seguro Vida - Protecção Mais II com o numero XXXXXX

Estes produtos foram subscritos em 3-11-2013, durariam 8 anos, e se no decorrer não houvessem participações de sinistros, o valor seria devolvido acrescido de juros e/ou prémios. Até à data não houve participação nenhuma.

Nessa minha visita presencial foi-me dito ao balcão no 6º andar do 676 na Rua Júlio Diniz, no Porto, pela Sra. XXXXXXX, ser impossível mudar o NIB/IBAN ou fornecer uma referencia de Débito Directo, aceitar cheques ou numerário, uma vez que ERA OBRIGATÓRIO que o NIB/IBAN fosse da instituição bancária com o numero de contribuinte 500792615 e cuja denominação é actualmente - Caixa Económica Montepio Geral.
Como contribuinte tenho DIREITO de escolher a forma de pagamento e a origem do pagamento desde que seja LEGAL, como faço em todos os produtos e serviços adquiridos ao longo da vida.

Não posso concordar com as razões evocadas pela vossa instituição.

Tenho seguros de vida noutras instituições e já mudei de segurador bem como formas de pagamento.
Tenho seguros automóveis noutras instituições e já mudei de conta bancária e de segurador.
Tenho seguros multirriscos noutras instituições e já mudei de segurador bem como formas de pagamento por mais do que uma vez.
Tenho PPR noutra insituição e também já mudei de NIB por mais do que uma vez.

A situação é completamente inaceitável por parte da vossa instituição.

Pretendo continuar a ter o seguro até final, 03-11-2021, ou, ser ressarcido do valor total até hoje transferido para as 2 apólices.

Assim, solicito que até ao final da próxima semana, dia 6 de Outubro de 2017, seja contactado no sentido de CORRIGIR esta situação.

No caso de não acontecer serei forçado a avançar no dia seguinte com processo judicial contra a Lusitania Vida com todas as consequências que daí possam advir.

Anexei no email enviado reclamação feita ao balcão e extractos do ano de 2017 tirados ao balcão das vossas instalações acima mencionadas com saldo acumulado dos produtos mencionados.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2017