Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Reclamação

Madalena Araujo
Madalena Araujo apresentou a reclamação
4 de agosto 2019

boa tarde, ja efetuei várias reclamações aos serviços, por email, por telefone etc e sem resposta aos mesmos. Ultimamente a minha fatura tem vindo astronómica, sempre com duas contagens diferentes, uma dada por mim no prazo indicado na fatura e outra estimativa, ja reclamei por várias vezes esta situação, indicaram por telefone que no mês seguinte descontam o valor cobrado a mais, o que é certo é que descontam o valor cobrado a mais, mas ao descontar esse valor, estão novamente a cobrar duas linhas: a minha contagem e estimativa novamente. Não posso aceitar isto!

Melhores cumprimentos

Madalena Araújo

Data de ocorrência: 4 de agosto 2019
Lusitaniagás
9 de agosto 2019
Estimada Madalena Araújo,

Na sequência do seu contacto de dia 05 de agosto referente aos consumos estimados cobrados nas faturas de gás natural, informamos que:

Na ausência de leituras comunicadas pelo Operador de Rede de Distribuição Lusitaniagás ou facultadas pelo Cliente, é calculado de forma automática um consumo estimado face ao histórico disponível.

Na fatura de 58,78€ com o período de faturação de 28/06/2019 a 28/07/2019, foi considerada a leitura registada em 23/07/2019 de 6.627 m³, sendo faturado o consumo real de 69 m³ (791 kWh) e uma estimativa de 16 m3 (190 kWh) desde essa data até 28/07/2019. A estimativa aplicada poderá não corresponder aos consumos efetuados, no entanto na fatura seguinte ou sempre que aplicável, é efetuada a correção com base na leitura real disponibilizada.

Para evitar estimativas, pode comunicar a sua leitura gratuitamente através do nº 800 502 970, bastando para tal consultar na fatura, o período ideal para a comunicação das leituras no campo “Mensagens”.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização

Nº de Fornecimento: 1051880
Madalena Araujo
Madalena Araujo avaliou a marca
23 de abril 2021

não recomendo pela falta de resposta