Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Contador inutilizado a ser cobrado gás

Maria Pedrosa apresentou a reclamação
31 de julho 2019
Eu tenho vindo a pagar há cerca de 11 anos, um contador, que me foi imposto a colocar na parte inferior da minha casa, isto é, possuo dois contadores de gás, um no 1º andar da casa e outro no rés do chãi, este inutilizado há 11 anos.

Por este contador, do rés-do-chão, tenho pago a quantia de 1.50€ mensalmente, sendo que, nunca utilizei este serviço de gás, na parte de baixo, da casa.

Nos últimos 2 meses tenho recebido, contas para pagar, primeiro de 10€ agora de 13€, supostamente uma média de gás gasto. Mas isto é uma ficção total, ilusão ou quem sabe, um engano. Não há gás gasto nenhum, então não pode haver uma média.

Peço, gentilmente, que estas facturas sejam anuladas, não pretendo pagar por nada que não tenha utilizado, e que caso seja necessário, anulem ou venham retirar este segundo contador, se vos está a confundir, até porque nem o queria aqui, a princípio.

Já tinha feito este pedido, via telefone e me garantiram que tudo ficaria resolvido, porém, parece que nada foi feito.

Data de ocorrência: 31 de julho 2019
Lusitaniagás
6 de agosto 2019
Estimada Maria Pedrosa,

Na sequência do seu contacto de dia 31 de julho relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 30454919, sobre o contrato de fornecimento de gás natural, confirmamos que a situação foi esclarecida telefonicamente em 02/08/2019, tendo o Cliente sido informado do acerto de faturação e do procedimento para rescisão contratual.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização