Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Erro de leitura de contador

Sílvia Vieira dos Anjos
Sílvia Anjos apresentou a reclamação
7 de novembro 2017

Bom dia, ao transferir o meu contrato de gaz natural da Endesa para a goldenergy teve que vir um técnico da distribuição lusitaniagaz (concessionário da rede de abastecimento), esse mesmo sr. conseguiu ler no meu contador em 30/09/2017, 371 metros cúbicos.
Sendo este valor irreal, pois no meu contador na data de hoje apenas leio 219 metros cúbicos
O resultado deste erro é que ainda estou em dívida para com a endesa porque tive que enviar uma foto do contador para poder reclamar e ainda não sei se me vão ajustar corretamente o valor em divida e hoje recebi uma fatura da goldenergy com a estimativa de 445 metros cúbicos, ou seja consumo que nem daqui a um ano terei gasto.
Tudo isto porque foi enviada a leitura de 371 metros cúbicos para as duas empresas.
Agradecia que realmente me ajudassem porque é uma situação desesperante, pois vou ter que contactar a goldenergy como fiz com a endesa e arriscar a ficar sem gaz porque não vou pagar o que não gastei.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2017
Lusitaniagás
8 de novembro 2017
ASSUNTO: Reclamação Portal da Queixa

Exma. Senhora,

Na sequência do seu contacto de dia 7 de novembro, relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 14162217 sobre a comunicação da leitura do contador de gás natural, informamos que a situação reportada não é do âmbito da Lusitaniagás Comercialização, pelo que sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.lusitaniagas@galpenergia.com ou para o nº. 808 200 344.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Pedro Costa
Lusitaniagás Comercialização