Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
83,3%
Taxa de Solução
11,1%
Média das Avaliações
24%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Interrupção

Resolvida
Manuel Joaquim Vieira Mendes
Manuel Mendes apresentou a reclamação
29 de janeiro 2015

Assunto: Suspensão do fornecimento Gás

Exmos. Senhores,

Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de gás nº 1028904 recebi, no dia 16 de janeiro de 2015, a vossa fatura nº 1052/2228 no montante de 130.05 € (cento e trinta euros e cinquenta cêntimos), para pagamento até ao dia 2 do mês de fevereiro de 2015, valor com o qual não estou de acordo

Sucede que, por motivos respeitantes à minha vida profissional, designadamente por ter estado ausente no estrangeiro, não me foi possível efetuar o pagamento da fatura nº10480053358 que deu origem ao corte de fornecimento do gás à minha habitação. Quando regressei a casa fui surpreendida com o corte do fornecimento de gás por falta de pagamento. Importa referir que o pagamento do vosso serviço sempre foi efetuado por débito direto.
Tendo contactado de imediato os vossos serviços, o funcionário que me atendeu referiu que este era o procedimento habitual pelo que, não só tinha de efetuar o pagamento da fatura em dívida como, para que o abastecimento fosse restabelecido, tinha de pagar o custo da ligação à rede, no valor de vinte e cinco euros.

Contudo o meu banco, BCP, afirma que o pedido de débito direto continua ativo e que a recusa do referido pagamento prende-se com o facto do vosso pedido não ter sido enviado pelas novas diretivas da União Europeia sistema SEPA.


Obviamente que reconheci que tinha de efetuar o pagamento da fatura em atraso, o que efetuei em 25/11/2014. Por isso, não compreendo o facto de ter que pagar a taxas de corte e de religação uma vez que o problema advém duma falha vossa.




Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2015
Lusitaniagás
27 de dezembro 2018
Exmo Senhor.

Informamos que a situação reportada foi respondida em 16/02/2015.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Com os melhores cumprimentos,
Lusitaniagás Comercialização
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.