Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Ligação à rede de gás

Alexandra Filipe apresentou a reclamação
14 de novembro 2018
Em Abril de 2017 fiz um pedido de ligação à rede de gás. Tratei da documentação solicitada e tive depois a resposta que era a Câmara que impedia a ligação do ramal visto que o tapete na minha rua era recente.
Tendo em conta a resposta tentei de tudo com a câmara para obter autorização para a ligação.
Quando tive a resposta da câmara de que agora a demora apenas seria da Lusitânia, voltei a colocar o pedido para ligação do ramal em Fevereiro de 2018. Em Março tive a visita de um técnico de ORD da empresa FranklinPrata onde foi feito um contrato de conversão/reconversão do gás natural com prazo de 3 meses para execução do ramal. Nessa visita também me deixaram preparado o documento para contratação da empresa de distribuição do gás natural para posteriormente poder contratar.
O certo é que o tempo passou, tive uma data de execução não cumprida, reclamei via telefone pois sabia que a demora era da Lusitânia com o pagamento de taxas de apreciação da câmara e para obterem o ofício da mesma para avançar com a obra. Quando tive a garantia de que isso já estava tratado voltei a perguntar por informações. Disseram que no final de Setembro tinha sido feito um pedido de carácter urgente para avançaram com a colocação da caixa, caixa essa que julgo já a ter pois pra comprar a minha casa os antigos moradores foram obrigados a deixarem tudo preparado para a ligação do gás natural.
Recebi por fim um Mail a dar a data de 2 de novembro para terminar com isto tudo, e mais uma vez não cumpriram!!!
Já chega de tanta demora! Cada vez que ligo dizem que está em análise e só me resta esperar e que há um prazo de 15dias úteis pra obter o devido Feedback ao meu contacto.
Conclusao, por cada vez que ligo espero 15dias, assim se passa metade do mês, volto a não ter resposta que me satisfaça e que seja conclusiva, volto a ligar e mais 15dias a espera.. assim se passam os meses e os anos.
Conclusão, continuo sem ligação à rede de gás natural, não há absolutamente mais nenhum entrave para a não execução do ramal, passou mais de um ano a tentar constantemente perceber o que se passa e nada de respostas e trabalho feito!!
Toda a vizinhança tem gás e eu ando a carregar botijas se quero fazer o básico em casa.
Situação inadmissível e vergonhosa! Apenas me restou as reclamações por escrito que já a fiz na vossa página e aqui! Vou ainda verificar onde mais colocar reclamação!
Não vou agradecer por uma resposta, por mais uma que não diz nada ou que é só para tapar olhos, vou sim agradecer que me liguem o gás natural para poder ter finalmente paz e sossego!
Data de ocorrência: 14 de novembro 2018
Lusitaniagás
16 de novembro 2018
Exma. Senhora,

Na sequência do seu contacto de dia 14 de novembro relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 23553218, sobre a ligação à rede de gás natural, informamos que a situação foi incorretamente encaminhada para a Lusitaniagás Comercialização, empresa comercializadora de gás natural em Mercado Regulado.

Nesse sentido sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.lusitaniagas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 344.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização

CC: 10513032
16 de novembro 2018
Já li essa resposta em outras reclamações.
Os contactos que me deram são exactamente os que tenho utilizado desde sempre.
Continuamos igual..
Lusitaniagás
23 de novembro 2018
Exma. Senhora,

Na sequência do seu contacto de dia 16 de novembro relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 23553218, sobre ligação à rede de gás natural, esclarecemos que contactou a Lusitaniagás Comercialização, que é uma empresa comercializadora de gás natural em Mercado Regulado.

Sendo a questão apresentada do âmbito do Operador de Rede de Distribuição, deve contactar esta entidade através do e-mail distribuicao.lusitaniagas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 344.

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização

CC: 10513032
Alexandra Filipe avaliou a marca
5 de dezembro 2018

Denominação social praticamente iguais mas com setores diferentes. Recebem as reclamações mas não encaminham para quem de direito pois o contacto fornecido já é o “básico” para qualquer utilizador chegar. Além disso, grande falta de organização, registos incompletos ou ausência dos mesmos e anos para resolverem os problemas.