Lusoleads
Lusoleads20.9

Lusoleads - Fraude

Pedro Ramalho
Pedro Ramalho apresentou a reclamação
15 de janeiro 2019 (editada a 22 de janeiro 2019)
Visitei alguns sites para aquisicao de uma base de dados, para marketing. Tendo escolhido a Lusoleads devido a oferta que indicaram ter, protelei a aquisicao da base de dados por motivos laborais. Sendo que durante esse periodo recebi alguns contactos por parte da Sra. D. Carla Duarte, sempre muito simpatica, que me contactava no sentido de efectuar o followup, do primeiro contacto. No inicio do ano decidi apos um contacto da mesma adquirir a base de dados, tendo entrado em contacto com esta empresa para o efeito. Fui atendido por uma outra senhora e indiquei-lhe que gostaria de fechar o negocio com a Sra. Carla, pois tinha sido sempre com ela que tinha tratado do meu pedido. Posteriormente a Sra. D. Carla entrou em contacto comigo, dando-me a indicacao de que para poder usufruir de uma promocao deveria efectuar o pagamento da base de dados, via referencias MB, ate as 19:00 do dia 11 de Janeiro de 2019. Assim o fiz, realizei o pagamento um pouco antes das 19:00 e remeti o comprovativo do pagamento, bem como os meus dados, para que pudesse passar a respectiva factura.
Estive dois 14 e 15 de Janeiro a contactar a empresa por todos os meios possiveis sem que obtivesse resposta ou devolucao de chamadas. No final do dia 15 efectuei o envio de uma reclamacao, com a indicação de que tinha feito a reclamação no portla da queixa, na DECO e efectuado um pedido de informacao ao Portugal 2020. Cerca de um minuto apos o envio desse mail recebi um mail da empresa com os links para a base de dados.
Embora ja tivesse os links fiquei apreensivo, pois a falta de contacto e o nao atendimento das chamadas fez com que perde-se a confiança nesta empresa, abri os ficheiros sem os gravar, no sentido de verificar a informacao. Deparei-me com uma listagem que não correponde ao que foi indicado.
Fiz entretanto uma analise mais cuidada a empresa e verifiquei que nao tem politica de privacidade, morada com a localização da empresa, sendo que tal facto despoletou ainda mais sinais de alerta.
Como existe mencao ao financiamento por intermedio do portugal 2020, questionei esta intituicao estatal, sobre esta empresa, no sentido de tentar compreender ate que ponto a informacao e veridica, estando a aguardar resposta.
Na pagina existe ainda comentarios de duas pessoas que adquiriram o produto desta empresa. Estabeleci o contacto com uma delas, estando a aguardar a comunicacao da outra. O Sr. Francisco Neto Presidente da Interpass, indicou-me por escrito que nao teceu qualquer comentario sobre esta empresa nem respondeu a qualquer questionario sobre a mesma. Indica ainda que tem conhecimento desse comentario na pagina e que a reclamacao que apresentou a esta entidade ainda nao gerou resposta.
Devido a tudo o que foi acima descrito, fiquei receoso de gravar esta listagem em qualquer terminal, pois não sei se a base de dados foi corrompida, com algum tipo de virus.
Como fiquei sem confiança na empresa e na listagem enviada, enviei um mail a solicitar o reembolso até ao próximo dia 23 de Janeiro de 2019. Caso não receba o montante terei de interpor por intermédio do meu advogado uma queixa na autoridade competente.
Toda esta informação foi passada à Lusoleads. A resposta da mesma por intermédio da Sra. Carla Duarte, foi grosseira, rude e sem educação. Chegando mesmo a escrever uma linha em tom ameaçador.

Estou a aguardar reembolso até dia 23. Caso existam desenvolvimentos editarei a queixa.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2019