LUZBOA - Comercialização de Energia, Lda

Luzboa - Abuso de contagem em fim de contrato

Rui Jorge
Rui Jorge apresentou a reclamação
21 de janeiro 2022
Depois de decidir mudar de comercializador (anteriormente tinha todos os contratos na Luzboa), efectuado na semana passada, num dos contratos, que normalmente pagava 41€ mensalmente, depois de acertarem a factura à meio ano, porque os consumos eram inexistentes ou muito baixos, sou surpreendido com uma factura de 3 200€ de acertos e com consumos de 9 086Kwh, impossíveis de se terem verificado.
Esta factura recebo no dia 19 deste mês, vou imediatamente ver as contagens do próprio contador e nova surpresa, o contador desapareceu e foi colocado um novo sem o meu consentimento!
Muito conveniente, não tenho forma de provar que é impossível ter aquele consumo, num local de obra, com a obra parada ..... à 9 meses!!!!!!
Tenham cuidado ao mudar de comercializador, há casos semelhantes, antes de mudarem, tirem fotos e até vídeos do contador, para não serem expoliados pelos comercializadores!
Mas este caso vou levar até às últimas consequências, com queixas junto das autoridades!
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022

E faz muito bem! Eu também irei participar às autoridades desta comercializadora. É inadmissível que ninguém nos defenda do abuso desta empresa. Nos últimos 3 meses do ano, apresentaram-me valores 3 vezes superior ao que eu costumava pagar! Quando liguei a pedir que verificassem o contador, a resposta que me deram, foi que trabalham em mercado não regulado, ou seja, mercado livre.

ola sr. Rui Jorge, eu tenho problema semelhante com a Luzboa e nao sei como resolver. A Luzboa esta a tentar cobrar-me coercivamente contagens falsas no ultimo mes do contrato que tive com eles. Eu mesmo mantendo o contador (felizmente o meu nao foi substituido), eles nao corrijem a fatura, mesmo eu conseguindo facilmente provar que eles cobraram falsas contagens (basta olhar para o meu contador). Gostaria de falar consigo em mais detalhe para trocarmos ideias e sugestoes de resolucao destes litigios. Se me quiser contactar por favor mande email para mim: joana.ribeiro09@gmail.com. O meu problema ja se arrasca ha meio ano, a fatura abusiva que eu recebi da Luzboa data de fevereiro.