LUZBOA - Comercialização de Energia, Lda

Luzboa - Abuso por parte da comercializadora

Ana Matias apresentou a reclamação
10 de janeiro 2022
A Luzboa não informou do aumentos dos valores exorbitantes, sinto-me enganada e pela comercializadora. Numa situação "dita normal", não se faz. Numa situação de pandemia é uma vergonha a forma como "trata" os seus clientes. Deviam desaparecer do mercado. Devia haver alguma entidade que defendesse os clientes destas "gentes". Liguei, após receber a última factura, pedi que verificassem o contador, pois só podia estar avariado, o valor é enormíssimo e a pessoa que me atendeu, ainda gozou comigo, dizendo que a Luzboa está num mercado "não regulado" e pode praticar os valores que bem entender.
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2021
Luzboa
11 de janeiro 2022

Os preços indexados não são controlados pela LUZBOA.
Existe uma crise energética (nunca a electricidade foi tão cara).

1. Esta tarifa existe em BTN na Luzboa desde janeiro de 2019 e proporcionou, até à subida anormal dos preços da energia no mercado, poupança realmente significativas aos clientes em 2019 e 2020, tendo sido a melhor oferta em Portugal durante grande parte desse tempo.
2. A tarifa Luzboa spot não tem, nem nunca teve, fidelização. Qualquer cliente pode mudar de tarifa ou de comercializador a qualquer momento sem qualquer tipo de penalidade ou entrave.
3. A margem da Luzboa nestas tarifas é sempre a mesma quer o custo da energia seja de 40€/MWh ou 200€/MWh. A margem comercial (CG) é um valor nominal fixo e não um valor percentual. A Luzboa não está a ganhar mais dinheiro porque a energia está mais cara. Quanto muito está a perder pois o custo financeiro e o esforço de tesouraria da operação aumentaram consideravelmente com a alta de preços no mercado. É que a Luzboa paga a energia semanalmente e cobra ao cliente mensalmente…
4. Espera-se um ligeiro decréscimo do valor MWh em janeiro face aos preços de dezembro com a redução do custo do acesso a redes em cerca de 50% e com o mercado a cotar, até agora, abaixo de dezembro.
5. Os preços altos da energia estão para ficar. O primeiro trimestre deste ano prevê-se ser o mais caro havendo algum alívio já a partir de março/abril. Não veremos os preços de 2019 ou de 2020 tão cedo. Às tarifas fixas que existem no mercado já o reflectem.

Quanto à questão que menciona sobre "gozarem consigo" agradecia que nos informasse por aqui das horas a que ligou para a LUZBOA e, se souber, nos diga o nome da pessoa que o atendeu para que possamos investigar a situação, que, a ser verdade, seria inadmissível.

Obrigado
12 de janeiro 2022
Liguei no dia 31 de Dezembro às 15,57 para o número 232099652. Atendeu-me uma senhora que me respondeu, que a Luzboa está no "mercado não regulado" e eu SOLICITEI dados para pagamento:
entidade, referência para pagamento da última factura, uma vez que cancelei de imediato o débito directo e a dita senhora, mandou voltar a ligar depois do dia 14 a solicitar os dados!!! Além de praticarem valores exorbitantes, em relação às outras comercializadoras, ainda me dizem que eu tenho que voltar a ligar para pedir os dados para pagamento, só pode estar a gozar comigo!!!!
13 de janeiro 2022
A Luzboa cometeu outra situação muito grave. Bloqueou o meu acesso à minha área de cliente! Ou seja, não tenho acesso às informações dos meus consumos!
Uma vez que não consegui abrir a página da área de cliente, sabendo eu a password, mas voltei a pedir uma nova e estou BLOQUEADA À MINHA ÁREA DE CLIENTE!!!!
26 de janeiro 2022
A situação não está ainda resolvida!
14 de fevereiro 2022
A situação em relação à empresa LUZBOA, continua por resolver!
1 de maio 2022
A situação não está de todo resolvida. Sinto-me injustiçada pela empresa Luzboa.
Ana Matias avaliou a marca
1 de maio 2022

A Luzboa é uma empresa de comercialização de electricidade que pratica, 3 vezes mais os valores das empresas concorrentes. Não aconselho de todo!

Comigo foi exatamente o mesmo. No tarifário agora não surge valor, diz indexada e levei com 609 €, isso mesmo que leu, 609€. Basicamente me disseram ao telefone que a eletricidade subiu muito, que não era culpa deles de ter subido 150%, tão doidos!!! Mas a verdade é que temos que pagar,,,

Olha, eles afinal é que são a vitima, ha ha ha!!!

12 de janeiro 2022

Verdade! Estou indignada!!!