LUZBOA - Comercialização de Energia, Lda

Luzboa - Corte de energia por falta de leituras e\ou acesso ao contador

jose
jose apresentou a reclamação
15 de novembro 2018

vinha por este meio mostrar o meu desagrado pelo corte de energia que fui alvo (alegadamente pela falta de leituras e\ou acesso ao contador) sem qualquer aviso por parte da Luzboa (ou EDP distribuição, sei lá) tendo eu um contrato com a LUZBOA á 4 anos e com todas as facturas pagas até ao dia de hoje.
salientar que esta casa não esteve habitada nestes últimos 2 aos e por isso sem possibilidade de verificar que tinham cortado o fornecimento.
sempre me manifestei disponível para poderem ir verificar o contador mas fora do meu horário de trabalho, tendo sempre recebido a mesma resposta... não existe possibilidade de ir fora desse horário! não tendo possibilidade de faltar ao meu emprego fiquei sem hipótese de cumprir com o decreto lei que obriga á cedencia de leituras a cada 3 meses.
agora tenho obrigatoriamente que ter energia (já que uma pessoa da família precisa da habitação) pergunto como podem me pedir entre 20 a 150€ para tornar a ter energia se eu sempre cumpri com os pagamentos com o meu fornecedor. eu nem sabia que tinha que comunicar á EDP distribuição as leituras, sempre pensei que existindo um problema o meu fornecedor de energia me iria comunicar.
Para finalizar dizer que obtive a informação que tenho a energia cortada á mais de 1 ano e continuo a pagar todos os meses consumos médios estimados na factura que pago sem obviamente a possibilidade de estes serem reais já que não tenho energia. pergunto se vou ser ressarcido do montante que paguei e\ou se vou obter algum tipo de ajuda para resolver o assunto já que considero que estou a ser enganado por 2 entidades diferentes (Luzboa e edp Destribuição) e que somente me contactam se eu não pagar alguma coisa ou estiver em falta com algum procedimento. são incapazes de informar um cliente que está a pagar por algo que não usufrui apesar de estar contratualmente ligado e sempre a cumprir com os pagamentos.
se tiver que pagar uma nova ligação por causa deste erro irei desistir de ser cliente já que a relação de confiança que tenho até hoje com marca vai ficar naturalmente beliscada. só tenho pena de não poder fazer o mesmo com a EDP distribuição!
peço desculpa pelo tom da mensagem mas nunca é agradável sentir que estamos a ser lesados por incompetência, erros alheios, falta de avisos, falta de informação, etc.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2018
Luzboa
15 de novembro 2018

Informo que estamos a averiguar o sucedido e que entraremos em contacto consigo amanhã.

Obrigado
Cumprimentos