LUZBOA - Comercialização de Energia, Lda

Luzboa - Faturação abusiva

Rui Magalhães Magalhães
Rui Magalhães apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2021
Recebi uma factura de eletricidade da Luzboa no valor de 4 592 euros referentes ao período do mês de janeiro/2021. Liguei a reclamar e explicar que era completamente impossível ter consumido 25627 kwh num mês e que tinha havido um engano na leitura ou na contagem das leituras, talvez devido à troca de contador de luz que a EDP distribuição fez no dia 21/01/2021. Logo de seguida, enviei um email a explicar que eles não tinham descontado o acumulado do mês anterior e me estavam a cobrar o acumulado de anos e anos de faturação desde o inicio da contagem daquele contador que tinha sido substituído. Neste mesmo dia, depois deste stress todo e das reclamações feitas por email e por telefone, recebo um email da comercial da Luzboa e qual não é o meu espanto que me enviaram nova factura para pagar, desta vez referente ao período entre o dia 21 e 30 de janeiro e sem terem corrigido a fatura anterior dos 4592 euros! Esta situação constitui um erro grosseiro e completamente inadmissível, causador dum stress tremendo e de uma perda de tempo para tratar de um problema completamente ridículo! Durante o dia de hoje não consegui trabalhar devido ao stress que isto me causou mesmo sabendo que o erro é deles e que eles vão resolver este erro infantil e de extrema incompetência.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2021
Luzboa
2 de fevereiro 2021
Está questão já era do conhecimento do nosso apoio ao cliente e já estava em resolução desde ontem.
Após analise atenta ao exposto pelo cliente, indicamos que por erro do sistema, as facturas emitidas ( 1202101987 e 1202107123), foi processadas sem computar as leituras de início relativo ao equipamento.
Desta forma, procedemos de imediato à correção das facturas, procedendo à sua anulação pelas notas de crédito (7202100315 e 7202100316) e à emissão da factura (1202109642 e 1202109643), onde se encontra computada a leitura de início e a leitura relativa à troca de equipamentos.
Desde logo e para os devidos efeitos, pedimos as nossas desculpas pelo incomodo causado.
Rui Magalhães Magalhães
Rui Magalhães avaliou a marca
2 de fevereiro 2021

Pode ser uma boa marca, mas esta situação nunca me tinha acontecido e ainda por cima tinha mudado de operador há apenas 2 meses. Não tenho tempo suficiente para fazer uma avaliação séria mas para 2a fatura que me enviam com um erro deste nível, fico desde já de pé atrás e já pondero mudar...