Ranking na categoria
Partilhar esta página

Luzboa - Leituras por estimativa erradas

Resolvida
4263116
2580
0 gostos
PJ Wood apresentou a reclamação

TENHAM MUITO CUIDADO COM AS ESTIMATIVAS FEITAS POR ESTA EMPRESA...PERGUNTEM EXATAMENTE EM QUE DIA DEVEM MANDAR AS LEITURAS PARA NÃO SEREM SEVERAMENTE PENALIZADOS.
Eu perguntei-lhes exactamente quando teria de dar a leitura para não haver estimativas. Disseram entre o dia 18-19. Dado que a leitura deveria supostamente ter sido feita no dia 21,e tendo eu recebido a informação errada da LUZBOA, como é que alguém gasta 9Kwh em 11 dias e tem 4kwh de estimativa em dois dias? O que tem a dizer das facturas que nunca foram rectificadas? Nem a informação factual me conseguem dar quanto ao dia certo de leitura, mesmo tendo-lhes feito uma pergunta direta, e sabendo que eu já estava aborrecido com as leituras erradas do operador anterior. não merece o comentário? tenham vergonha na cara se querem realmente ter clientes.

30 mai 2016
Luzboa adicionou uma resposta

Exmo Senhor Paulo Costa,

Para bom esclarecimento da situação em apreço:

1) As leituras iniciais da sua factura com a LUZBOA são as que foram comunicadas pelo Operador de Rede de Distribuição no momento da mudança de comercializador;
2) Não foi possível refacturar a sua factura (a 1ª factura da LUZBOA) devido ao facto de já se encontrar paga quando reclamou e porque solicitou de imediato o corte de energia no local.
3) Ao solicitar o corte de energia há lugar a uma leitura real do Operador de Rede de Distribuição no momento do corte; (Se não tivesse pedido o corte a LUZBOA anularia a estimativa);
4) Quando o corte foi efectivado havia 1 kWh a mais do que a nossa estimativa, pelo que foi facturado mais 1 kWh na factura de fecho (valor comunicado pelo Operador de Rede de Distribuição).
5) O Sr Paulo Costa foi correctamente facturado pela LUZBOA e neste momento não existem créditos ou débtos entre a LUZBOA e o Sr. Paulo Costa.

Obrigado

30 mai 2016
PJ Wood adicionou uma resposta

1) As leituras iniciais da sua factura com a LUZBOA são as que foram comunicadas pelo Operador de Rede de Distribuição no momento da mudança de comercializador;
2) Não foi possível refacturar a sua factura (a 1ª factura da LUZBOA) devido ao facto de já se encontrar paga quando reclamou e porque solicitou de imediato o corte de energia no local

Este foi o email enviado pela operadora a 18/05/2016 e no dia 20/05/2016 (2 dias depois) enviaram uma fatura sem ter retificado as leituras (ainda eu nao tinha pago nehuma fatura ao operador anterior):

Exmo. Sr. Paulo Costa,

Bom dia,

Acusamos a recepção do seu email o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Já foi enviado um pedido de correção de leituras iniciais. É necessário aguardarmos, para assim podermos emitir a nossa factura, e o seu antigo comercializador rectificar a factura de fecho com as leituras correctas.

No que diz respeito à taxa de contribuição audiovisual, a mesma é paga 1 vez por mês. No caso de haver um factura de fecho no inicio do mês no comercializador cessante, a mesma consta para ser paga, mas novo comercializador já não terá esse custo, pois já foi paga na factura do outro comercializador.

Ficamos ao seu dispor para qualquer outra informação.

30 mai 2016
Luzboa adicionou uma resposta

Sr. Paulo Costa,

Efectivamente houve uma correcção da estimativa na sua factura de fecho sendo que foram corrigidos os 4 kWh estimados (como é normal acontecer quando há uma leitura).
Devido ao facto de ter solicitado a desactivação do serviço não houve lugar a correcção de leituras iniciais porque o Operador de Rede envia uma leitura quando procede ao corte.
Pela leitura enviada pelo Operador de rede verifica-se também que a leitura inicial não estava desajustada desde o início da nossa relação contratual.
Mantemos que o Sr. Paulo Costa foi correctamente facturado pela LUZBOA e neste momento não existem créditos ou débitos entre a LUZBOA e o Sr. Paulo Costa, que já não é fornecido por esta empresa.
Os nossos clientes sabem que quando há estimativas, e não concordam com ela, somos extremamente rápidos a corrigir (por leitura enviada) e a re-facturar (no mesmo dia, se possível).
Obrigado
Cumprimentos

29 ago 2019
PJ Wood avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Falta total de integridade e profissionalismo.

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)