LUZBOA - Comercialização de Energia, Lda

Luzboa - Não re-estabelecem serviço, nem contactam distribuidor

Gustavo Delgado apresentou a reclamação
13 de dezembro 2018

Após ter sido regularizada a situação a nivel de facturação, e após diversos contactos quer junto da Luzboa quer junto do distribuidor (EDP) continuo sem energia. A EDP distribuição diz que tem de receber solicitação da Luzboa e a Luzboa diz que no sistema já realizou pedido e mais não consegue fazer. Esta é uma situação lamentável, deixando o cliente completamente sem solução e sem serviço, descartando qualquer responsabilidade ou apoio adicional.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2018
Luzboa
14 de dezembro 2018

Por incumprimento contratual foi emitida ordem de corte no dia 10/12/2018 às 17:28.
Após liquidação foi gerada ordem de restabelecimento às 17:05 do dia 13/12/2018.
A religação objectou às 17:06:59 do mesmo dia pelo Operador da Rede de Distribuição.

É importante salientar que, a objecção deve-se ao facto de o local ter fornecimento de energia elétrica, ou seja, o corte não chegou a ser efectuado.

Após contacto telefónico esta manhã, da nossa parte, com o Portal do Operador da Rede de Distribuição, foi-nos comunicado que o local não tinha energia devido a uma avaria, pelo que, iriam solicitar a deslocação de um Piquete.

Importa também referir que, desde o dia de ontem (13/12/2018) sempre estivemos em contacto com o cliente insistindo que o mesmo entrasse em contacto com o número das avarias, visto que à hora das ocorrências já não nos era possível entrar em contacto com o Operador.

A situação encontra-se me resolução pelo ORD e não há energia devido a uma avaria (fusível), não devido a qualquer problema causado pela LUZBOA.

Obrigado
31 de julho 2019
Para concluir o relato desta ocorrência, a Luzboa deixou-me mais de 8 horas sem eletricidade, mesmo após regularização do valor pendente e insistência junto do Apoio ao Cliente (que encerrou a linha às 18h com o assunto pendente).
A religação só foi feita no dia seguinte em contacto com uma responsável(?) que tomou iniciativa junto do distribuidor para realizar a religação. Não havia qualquer avaria e mesmo se houvesse ele seria resolvida se tivessem tomado iniciativa de realizar a religação no próprio dia, como seria expectável.
Espero que a minha situação tenha, pelo menos, contribuido para a melhoria do serviço desta empresa que está encarregue de prestar um serviço básico às familias.
Obrigado.
Gustavo Delgado avaliou a marca
6 de setembro 2022

Entidades que prestam serviços básicos às familias, devem ter um serviço de apoio ao cliente capaz, que saiba resolver constrangimentos do cliente em tempo útil e sem prejuizo para o mesmo.