Lusíadaenergia S.A

Luzigás - Leituras e cobranças

Francisco
Francisco apresentou a reclamação
9 de janeiro 2022
Pretendo denunciar fraude de que estou a ser vítima com a prática recorrente da empresa LUZIGÁS, empresa da Lusíadaenergia S.A.
Em 08/09/2021 aderi ao contrato de fornecimento de energia da mesma.
Logo no primeiro mês recebi a desagradável surpresa de um superfaturamento abusivo, como é prática habitual dessa empresa, considerando estimativas abusivas para atribuir consumos absurdos sem qualquer base ou histórico que o justifique, com o único propósito de encher os seus cofres a custa dos consumidores mais desatentos. Pior que isso detectei que as leituras reais do início do contrato estavam completamente erradas. Assim apresentei por duas vezes reclamações do erro junto á empresa, informando as leituras corretas que inclusiva permaneciam as mesmas desde Junho 2021 com a anterior operadora. Passado um tempo eles solicitaram as fotos do contador. Por mais absurdo que seja tive eu de me deslocar até ao imóvel para fazer o que deveria ser da obrigação e dever deles, inclusive estando eles completamente errados e eu o prejudicado. Ainda assim, foram-me extorquindo mais dinheiro em debito direto, sem resolver o problema, até eu trocar de operadora em 18/11/2021.
Em finais de Novembro reclamei de novo onde me informaram que o erro seria da “Eredes” mas que até ao momento eles não se tinham pronunciado.
Em 29/12/2021 voltei a pedir a devolução do dinheiro cobrado abusivamente mas como é prática normal dizem que não podem fazer nada.
Em resumo, pelo consumo total, real e comprovado de 20 kw nos três meses de contrato com essa Luzigas extorquiram-me cerca de 165,00€, 400% mais do que o devido !
Data de ocorrência: 8 de outubro 2021
Francisco
Francisco avaliou a marca
20 de fevereiro 2022

usam e abusam das estimativas de leitura injustificadamente

Boas amigo. Como resolveu o seu problema? Ao que parece estou na mesma situação. Obrigado.