Lx Start, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Augusto Gil Nº25 B
    2675-508 Odivelas
  • lxstart@outlook.pt

Lx Start Automotive - Aquisição de um automóvel

Cindra Moreno
Cindra Moreno apresentou a reclamação
16 de março 2021
Em Agosto de 2020, comprei um automóvel Renault Captur a diesel de 2017 no valor de 14.990€ no Stand Lx Start Automotive em Odivelas. No ato da venda, o funcionário do Stand questionou-me se pretendia os vidros de trás fumados, garantindo que toda a documentação da viatura estaria conforme com as características da mesma aquando da saída do Stand, pelo que aceitei.

Passados 6 meses, tive de fazer a primeira inspeção ao veículo, sendo informado de que o livrete não estava conforme pois não apresentava as atuais características da viatura e ainda que tinha um dos amortecedores partidos. Ao contatar o Stand expondo a situação, o responsável informou-me de que o funcionário que me tinha vendido a viatura tinha sido despedido por má conduta profissional, não querendo por isso responsabilizar-se pelo sucedido. Com muita insistência minha, o proprietário do Stand pediu-me que levasse a viatura à oficina que lhes presta serviço para que os mecânicos pudessem verificar a viatura, onde me informaram de que seria necessário trocar os amortecedores. Pediram-me que aguardasse uma resposta para a resolução da situação. Durante dias, contatei a oficina e o responsável do Stand mas sem sucesso.

Ontem, fui finalmente atendido pelo mecânico da oficina que me informou de que o Stand não iria responsabilizar-se pelos danos na viatura e que quanto aos vidros fumados, poderiam retirar as películas não assumindo de todo os custos da atualização da documentação. Ainda quando de inicio comuniquei com o proprietário do Stand, o mesmo informou-me de que deveria me ter dirigido ao stand para fazer a inspeção porque passaria com certeza, dando a entender que iriam simplesmente se borrifar para o problema dos amortecedores mesmo pondo em perigo a circulação, levando-me a crer que quando me venderam a viatura poderiam já estar a par do problema dos amortecedores. Depois de ter levado a viatura à oficina, o proprietário do Stand nunca mais atendeu as minhas chamadas. Ontem resolvi colocar uma crítica na página do Stand no Facebook e também enviei uma reclamação por email para os mesmos. Hoje, a chamada de um dos funcionários de um stand que aos gritos e em tom de ameaça me disse que visto que eu tinha feito uma crítica negativa na página deles, não iriam retirar as películas dos vidros nem fazer qualquer intervenção na minha viatura, demonstrando uma atitude de vingança muito piuco profissional.

Assim sendo, gostaria de obter a vossa ajuda no sentido de resolver esta situação pois para além de me terem vendido a viatura sem pelos vistos terem feito qualquer revisão, ainda venderam-me a mesma com os vidros fumados sem estes estarem devidamente legalizados.
Obrigado.

Octaviano Horta.
Data de ocorrência: 16 de março 2021
Lx Start Automotive
30 de março 2021
Exmo. Sr. Octaviano Horta,

Na sequência da reclamação apresentada por V. Exa., referente à compra de um veículo da marca Renault, de modelo Captur com matrícula AC-62-LQ, com recurso ao Crédito Automóvel pela Exma. Sra. Dorizete Soraia Neves Delgado, cumpre-nos informar que a mesma já se encontra resolvida/tratada, conforme declarações em anexo. Para qualquer assunto ou esclarecimento não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,

A Gerência

​Rafael Salgado
Esta resposta tem um anexo privado
Cindra Moreno
Cindra Moreno avaliou a marca