• Rua José Carlos dos Santos,
    Número 14
    1700 - 257 Lisboa
  • cs@lycamobile.pt

Lycamobile - Internet super lenta e sms que não chegam ao destino!

Luís Pais apresentou a reclamação

No passado mês de fevereiro, aderi ao vosso plano Lyca XS que incluía 500 minutos e 4GB de internet (4G/LTE), tendo feito o pagamento anual (12 meses), o que permitia um valor mais baixo (33% de desconto).
Os 4 GB de internet foram a razão por ter mudado de operador para a vossa empresa, no entanto, e para meu espanto, a velocidade internet parece dos anos 90, quando ainda usávamos modems para nos ligar à internet. Durante o dia, em 4G/Lte há alturas que chego a ter velocidades inferiores a 0,50Mbps com um “ping” superior a “200 ms” tendo até tirado “print” desses testes que fiz. A média durante o dia ronda os 1mbps, pelo menos na minha zona. A única altura em que consigo ter uma velocidade minimamente aceitável de internet é após a Meia-Noite, tendo no mesmo local cerca de 10 a 15 Mbps, o que me leva a intender que durante o dia a rede está sobrecarregada.
Já fiz 3 reclamações sobre esta situação através do vosso Help Desk, a ultima delas hoje (90564121), porém nas anteriores enviaram sms sempre a indicar que os “processos” foram resolvidos, no entando o problema manteve-se. Nestes últimos meses, a internet que tenho gasto é inferior a 1GB, pois devido à baixa velocidade, tenho andado sempre a pedir passwords de redes wifi, em locais onde preciso de algum acesso internet estável, o que é inaceitável, pois tenho 1 plafond de 4GB de dados, mas que na realidade não me servem para praticamente nada.
Outra situação, e sendo já a 2ª vez que acontece, é enviar SMS, e as mesmas não chegarem ao destino.
Após ter conhecimento de 1 caso, de mais de 10 sms enviadas para um numero especifico, e as mesmas não terem sido recebidas, foi verificado nesse equipamento que não havia nenhum bloqueio, e também não era problema do equipamento da pessoa em questão, pois o mesmo recebia sms de todas as outras pessoas. Contatei o vosso Help Desk, e após 7 dias enviaram-me 1 resposta a indicar que o problema já tinha sido resolvido, e pediram para fazer 1 teste. Após esse teste verifiquei que realmente a pessoa já estava a receber sms, a partir daquele momento.
No dia 16 de Maio, enviei novamente 3 SMS para o mesmo numero, e para meu espanto a pessoa em questão voltou a não receber as 3 sms enviadas, o que me causou 1 grande transtorno. Voltei hoje a contactar o vosso HelpDesk tendo ficado o processo com o numero “90564298”.
Face ao exposto, tendo perdido total confiança na vossa empresa, tendo em conta os casos indicados que considero de extrema gravidade e repetitivos, pretendo 1 acordo para terminar com o vosso serviço, de modo a mudar para outra operadora móvel, pretendendo assim o reembolso do valor restante já pago, correspondente a 9 meses.

Aguardo resposta.

Obrigado.

Sem mais, os meus melhores cumprimentos,
Luís Pais

27 mai 2022
Lycamobile adicionou uma resposta

Boa tarde, Exmo. Sr. Luís

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto telefónico preferencial, de maneira a entrarmos em contacto consigo, assim que

possivel, de forma a debatermos e resolvermos a questão em voga?

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua gentil preferência,

Com os melhores e sinceros cumprimentos,

Eduardo Gonçalves

30 mai 2022
Luís Pais adicionou uma resposta

Boa noite,

O numero de contacto é o que se encontra nos vários processos, que abri através do vosso suposto suporte a cliente "HELP DESK", como por exemplo o processo nº "90564121".
Todos os meus processos que abri, são passado 1 ou 2 dias fechados, continuando tudo na mesma, liguei de volta a indicar que os problemas persistiam, e foi-me dito pelo operador que a parte técnica fechou simplesmente o processo, isto sem questionar o cliente se o problema estava resolvido..., peço para falar com um supervisor e a desculpa é sempre a mesma, está de baixa com o COVID, deve ser "doença covid prolongada"... sem comentários.
Isto é uma "empresa" de 3º mundo! Não sei como é possível uma empresa destas existir na Europa!
Informo que irei expor e reclamar toda esta situação a todas as entidades competentes.

13 jun 2022
Luís Pais adicionou uma resposta

Até ao momento ninguém entrou em contacto comigo, o serviço ao cliente/Pós Venda não existe, só mesmo serviço comercial.
Entretanto cheguei à conclusão que as minhas SMS não chegam a nenhum numero que seja da operadora NOWO. O proprietário de um dos números para quem enviei sms dessa operadora contactou a NOWO e a mesma indicou que da parte deles não há nenhum problema ou bloqueio, levando a entender que o problema é da Lycamobile.
Foi aberto novo processo no dia 3 de Junho com o nº "90800719" na Lycamobile com esta informação, no entanto hoje é dia 13 e ainda não obtive qualquer resposta, e o problema persiste. Isto é impensável...

Luís Pais está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Brígida Duarte António

Brígida Duarte António

Nunca mais me meto com eles, desde Dezembro que eu estou à espera de uma transferência prometida 10€, espero que não lhe aconteça a si!