47.8
  • Rua José Carlos dos Santos,
    Número 14
    1700 - 257 Lisboa
  • cs@lycamobile.pt

Lycamobile - Internet super lenta e sms que não chegam ao destino!

Luís Pais apresentou a reclamação
19 de maio 2022

No passado mês de fevereiro, aderi ao vosso plano Lyca XS que incluía 500 minutos e 4GB de internet (4G/LTE), tendo feito o pagamento anual (12 meses), o que permitia um valor mais baixo (33% de desconto).
Os 4 GB de internet foram a razão por ter mudado de operador para a vossa empresa, no entanto, e para meu espanto, a velocidade internet parece dos anos 90, quando ainda usávamos modems para nos ligar à internet. Durante o dia, em 4G/Lte há alturas que chego a ter velocidades inferiores a 0,50Mbps com um “ping” superior a “200 ms” tendo até tirado “print” desses testes que fiz. A média durante o dia ronda os 1mbps, pelo menos na minha zona. A única altura em que consigo ter uma velocidade minimamente aceitável de internet é após a Meia-Noite, tendo no mesmo local cerca de 10 a 15 Mbps, o que me leva a intender que durante o dia a rede está sobrecarregada.
Já fiz 3 reclamações sobre esta situação através do vosso Help Desk, a ultima delas hoje (90564121), porém nas anteriores enviaram sms sempre a indicar que os “processos” foram resolvidos, no entando o problema manteve-se. Nestes últimos meses, a internet que tenho gasto é inferior a 1GB, pois devido à baixa velocidade, tenho andado sempre a pedir passwords de redes wifi, em locais onde preciso de algum acesso internet estável, o que é inaceitável, pois tenho 1 plafond de 4GB de dados, mas que na realidade não me servem para praticamente nada.
Outra situação, e sendo já a 2ª vez que acontece, é enviar SMS, e as mesmas não chegarem ao destino.
Após ter conhecimento de 1 caso, de mais de 10 sms enviadas para um numero especifico, e as mesmas não terem sido recebidas, foi verificado nesse equipamento que não havia nenhum bloqueio, e também não era problema do equipamento da pessoa em questão, pois o mesmo recebia sms de todas as outras pessoas. Contatei o vosso Help Desk, e após 7 dias enviaram-me 1 resposta a indicar que o problema já tinha sido resolvido, e pediram para fazer 1 teste. Após esse teste verifiquei que realmente a pessoa já estava a receber sms, a partir daquele momento.
No dia 16 de Maio, enviei novamente 3 SMS para o mesmo numero, e para meu espanto a pessoa em questão voltou a não receber as 3 sms enviadas, o que me causou 1 grande transtorno. Voltei hoje a contactar o vosso HelpDesk tendo ficado o processo com o numero “90564298”.
Face ao exposto, tendo perdido total confiança na vossa empresa, tendo em conta os casos indicados que considero de extrema gravidade e repetitivos, pretendo 1 acordo para terminar com o vosso serviço, de modo a mudar para outra operadora móvel, pretendendo assim o reembolso do valor restante já pago, correspondente a 9 meses.

Aguardo resposta.

Obrigado.

Sem mais, os meus melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
Lycamobile
27 de maio 2022
Boa tarde, Exmo. Sr. Luís

Esperamos que se encontre bem.

Após termos verificado a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto telefónico preferencial, de maneira a entrarmos em contacto consigo, assim que

possivel, de forma a debatermos e resolvermos a questão em voga?

Em caso de qualquer dúvida, não hesite em contactar.

Muito obrigado pela sua gentil preferência,

Com os melhores e sinceros cumprimentos,

Eduardo Gonçalves
30 de maio 2022
Boa noite,

O numero de contacto é o que se encontra nos vários processos, que abri através do vosso suposto suporte a cliente "HELP DESK", como por exemplo o processo nº "90564121".
Todos os meus processos que abri, são passado 1 ou 2 dias fechados, continuando tudo na mesma, liguei de volta a indicar que os problemas persistiam, e foi-me dito pelo operador que a parte técnica fechou simplesmente o processo, isto sem questionar o cliente se o problema estava resolvido..., peço para falar com um supervisor e a desculpa é sempre a mesma, está de baixa com o COVID, deve ser "doença covid prolongada"... sem comentários.
Isto é uma "empresa" de 3º mundo! Não sei como é possível uma empresa destas existir na Europa!
Informo que irei expor e reclamar toda esta situação a todas as entidades competentes.
13 de junho 2022
Até ao momento ninguém entrou em contacto comigo, o serviço ao cliente/Pós Venda não existe, só mesmo serviço comercial.
Entretanto cheguei à conclusão que as minhas SMS não chegam a nenhum numero que seja da operadora NOWO. O proprietário de um dos números para quem enviei sms dessa operadora contactou a NOWO e a mesma indicou que da parte deles não há nenhum problema ou bloqueio, levando a entender que o problema é da Lycamobile.
Foi aberto novo processo no dia 3 de Junho com o nº "90800719" na Lycamobile com esta informação, no entanto hoje é dia 13 e ainda não obtive qualquer resposta, e o problema persiste. Isto é impensável...
8 de julho 2022
Até ao momento os problemas continuam, enviei e-mails, abrem 1 incidente e fecham logo se seguida como se nada fosse, mesmo avisando que continuo com os mesmos problemas. Continuo a achar que esta empresa nem sequer deveria operar na Europa.. parece algo do "3º mundo"... "Fujam" desta empresa!

Nunca mais me meto com eles, desde Dezembro que eu estou à espera de uma transferência prometida 10€, espero que não lhe aconteça a si!