47.6
  • cs@lycamobile.pt

Lycamobile - Roubaram-me um carregamento

Carlos Amaral apresentou a reclamação
16 de outubro 2020

Venho por este meio reclamar de uma situação ocorrida já no passado dia 28-09-2020.

É o seguinte:
Nesse dia, ao efectuar um carregamento de telemóvel através do site do meu banco, esqueci-me de selecionar a operadora correcta. Fiz então um carregamento de 7.50 euros para o meu número de telemóvel, mas a operadora que estava pré-seleccionada, era a Lycamobile.

A minha operadora móvel é a Vodafone, portanto obviamente que o valor não me foi creditado no saldo. No entanto, o saldo saiu da minha conta.

Contactei de imediato a minha gestora de conta no banco que me garantiu que o valor teria saído para a Lycamobile, mas “escalou” o assunto para ser verificado por quem de direito.

Contactei também a Lycamobile, que – sabendo que tinham recebido o valor mas mentindo, com toda a certeza – garantiram-me que o dinheiro não tinha entrado na conta deles, e pediram comprovativos (que eu já tinha enviado prints) só para ganharem tempo.

Entretanto o meu banco já me respondeu, já me enviou os comprovativos em como o valor foi entregue à Lycamobile, mas a lycamobile agora pede-me um comprovativo da SIBS (sim, claro, como se eu – um cliente particular – pudesse interagir com a SIBS)

Como a Lycamobile me tenta roubar o valor que carreguei, então já sei que quando arranjar o comprovativo da SIBS, a seguir me vão pedir um autógrafo do Donald Trump, e depois um do Pápa Francisco, e depois um do Adolf Hitler que até já faleceu... enfim, vigarice no seu melhor.

A operação foi feita no passado dia 28-09-2020 às 17:56.

Envio os comprovativos em anexo.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 16 de outubro 2020
Boa tarde, Exmo. Sr. Carlos

Espero que se encontre bem e desde já permita-me lamentar o sucedido, assim como, todo o transtorno inerente ao mesmo.

Após ter verificado a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, consegue indicar um contacto preferencial, de maneira a entrar em contacto consigo, assim que possivel, de forma a

debatermos a questão em voga?

16 de outubro 2020

Podem-me contactar pelo meu número +351 966 955 264 ou pelo email pedrosinhas@hotmail.com

Cumprimentos
11 de dezembro 2020
Hoje voltei a ser contactado pelo banco BIG.

Voltaram a confirmar-me que contactaram a SIBS e que a SIBS os informa e confirma de que a transferência dos meus 7.50€ deu entrada na conta da Lycamobile.

Assim sendo, mais uma vez se comprova a má fé e a total falta de honestidade com que a Lycamobile está a tratar deste caso.

Obviamente que nem nada disto seria necessário. Eu tenho uma conta bancária, pelo que se alguém se enganar a fazer uma transferência para a conta de determinada pessoa e - por engano - fizer para a minha conta, eu não preciso que essa pessoa me envie um comprovativo e mais não sei quantos documentos a confirmar que o valor entrou na minha conta... Basta eu aceder à minha conta, verificar que na realidade o valor entrou na minha conta e se eu não fôr * PROIBIDO * - como a Lycamobile - devolvo o dinheiro.

Agora quando a Lycamobile sabe que o meu dinheiro entrou na conta deles e têm todas as ferramentas para o verificarem e confirmarem, e continuam a mentir descaradamente e a pedirem-me comprovativos disto e daquilo, que sabem que eu não posso nem consigo arranjar, só para ficarem com o meu dinheiro à força toda... é no mínimo vergonhoso!!!
Boa tarde, Exmo. Sr. Carlos

Espero que se encontre bem.

Informo que efectuei uma chamada de voz para o seu número de telemóvel: +351966955264, porém, a mesma chamada não foi atendida.

Peço que indique uma data e hora da sua preferência, para que possa contactá-lo, assim que possivel, de maneira a debatermos a questão em voga.

11 de dezembro 2020
Estava ocupado e não dei pela chamada.

De qualquer forma questiono:
Para que me querem contactar?
Para perder mais algum tempo com conversa da treta e pedirem-me mais não sei quantos comprovativos de não sei o quê, ou dizerem que não têm nada a ver com o assunto?!??!

Já estou mentalizado de que se quiser resolver este assunto, não há-de ser por estes meios, tenho que ir por outros meios.

Quando há boa vontade, as coisas são muito simples e transparentes: Vocês têm uma conta bancária, para onde vão os movimentos/carregamentos dos vossos clientes.
Certamente que algum colaborador da Lycamobile tem acesso a consultar os movimentos dessa conta... ou não?!?!?

É só verificarem no dia e hora que eu fiz o carregamento, e lá estará o meu valor...

Mas claro que se não pretendem devolver o valor que eu vos transferi por engano, então têm todo o prazer em continuar a assobiar para o lado como se não fosse nada convosco... e a enganar os mais distraídos...
21 de dezembro 2020
Boa noite, Exmo. Sr. Carlos

Espero que se encontre bem.

Peço que responda à questão acima mencionada, de forma a podermos ajudá-lo, por favor.

29 de dezembro 2020

Já me ligaram da parte da Lycamobile por diversas vezes desde o início desta embrulhada e já vos atendi por diversas vezes.

De todas as vezes, falaram e fartaram-se de falar, mas apenas apresentaram conversa para "encher chouriços", sem qualquer credibilidade e sem quaisquer provas, mas sempre com toda a intenção de não quererem assumir qualquer reembolso do valor que vos transferi por engano.

Não estou para perder mais tempo ao telefone a ouvir explicações idênticas às que já vos ouvi por diversas vezes.

Comuniquem os vossos esclarecimentos aqui por email, se faz favor.

Obrigado,

29 de dezembro 2020
Boa noite, Exmo. Sr. Carlos

Espero que se encontre bem.

Já conseguiu obter o comprovativo da entidade SIBS, a declarar que o valor foi creditado na Lycamobile Portugal?

3 de fevereiro 2021
Bom dia.

Confirmo a devolução dos 7.50€.

Cumprimentos.
Carlos Amaral avaliou a marca