Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.7
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
M-StoreN/A
Magnelusa, Eletrónica, S. A.
  • 219614810
  • Estrada Real, 33 – Edifício B – RAL,
    2710-450 Sintra
  • info@mstore.pt

M-Store - A empresa vende o que pode não ter

Sílvio Jr
Sílvio Jr apresentou a reclamação
21 de julho 2020
No dia 17 de julho de 2020 fiz um pedido de dois fones no Outlet desta empresa, ao qual um deles indicava que era um produto novo e descontinuado e o outro que estava com danos na caixa, mas era um produto novo.

O primeiro detalhe a destacar é que não se apresenta em seus produtos da sessão de outlet o quantitativo de produtos disponíveis.

Dito isso, fiz o pedido na data supracitada, mas por não conhecer bem a empresa por quase não ter informação relevante na internet demorei a identificar a credibilidade da mesma e apenas no dia 20 de julho de 2020, acreditei que poderia realizar o pagamento dos produtos postos em cesta!

No final deste dia, recebi um e-mail que por não ter pago de imediato, o produto que estava no meu pedido e que era o último tinha sido esgotado, pois alguém tinha pago antes de mim pelo produto e por isso o produto era dele e não meu. Até aí consigo entender claramente o que ocorreu, mas...

Por que vosso sistema não derrubou meu pedido na mesma velocidade que confirma um pagamento?

A única solução do problema foi o cancelamento do pedido, pois a justificativa era que só tinha um produto e isso não consta em nenhum local do pedido ou do produto no anúncio virtual. A pessoa que me atendeu foi educada e directa, pois afirmou claramente que ou eu escolhia outro produto qualquer para o pedido e com ajuste de valores ou nada feito, pois se demorei a pagar, a minha culpa e o problema também.

Como pesquisador e especialista em sistemas de comércio electrónico desde 2002, o que é bem antes da dona deste e-commerce se iniciar, uma das questões fundamentais é a gestão de produtos em final de estoque, pois faz-se necessário que a automação do sistema evite problemas com os quais ocorreu comigo. Philip Kotler, Jakob Nielsen e outros especialistas, com mais rodagem que eu nesse mundo virtual dizem que a satisfação do cliente determina o sucesso ou insucesso de uma empresa e essa empresa demonstrou claramente que o seu único objectivo é lucrar, não sendo muito importante o cliente. Acredito que nesse caminho, uma empresa de um ano de e-commerce tem de tudo pra não durar se não mudar.

Estou a relatar isso aqui para ficar registado e que outros que possam tentar comprar na empresa saiba que, antes de comprar deve:
1- Entrar em contacto com a empresa para saber se tem o produto, pois se não tiver... O que identifico ser infrutífero, pois a empresa real não funciona 24hX7diasXano.
2- Pagar pelo produto não é garantia que vai recebê-lo, pois o sistema não tem gestão online de pedidos, apenas de pagamentos, interessante.... Só para a empresa!
3- Ao contrário do que se diz no marketing, nessa empresa o cliente parece que não tem razão!

É bem provável que a resposta para esse e-mail seja: você demorou 3 dias para realizar o pagamento e outra pessoa comprou e pagou pelo produto.

Se estamos a falar tecnicamente, é uma inverdade se contar que o pedido foi feito na sexta 17 as 19h49 e o pagamento no dia 20 as 09h34. A actualização do pagamento ocorreu em menos de um minuto, mas quando a outra pessoa pagou pelo mesmo produto que eu o sistema precisou de pelo menos 8h de trabalho real para acusar a venda em duplicidade de um item único e que meu pedido não mais poderia ser realizado.

Detalhe é que mesmo a demorar um período entre o pedido e o pagamento, antes de pagar acessei ao vosso sistema para ver se o pedido ainda estava disponível para evitar o que ocorreu, mas nada adiantou.

Posso ter demorado a pagar, pelos motivos expostos, mas o vosso sistema não possui actualização online e assim como eu outras pessoas passaram ou passaram pela mesma situação, pelo despreparo da empresa. Comprar algo que se quer é óptimo, mas deixar de comprar algo pela incapacidade técnica de outro é desproporcionalmente indignante e a sensação de ser ludibriado é altíssima.

O estorno do valor foi programado, mas indignado que estou entrei em contato com a Sennheiser na Alemanha que ficou de verificar o fato e disse que esse tipo de ação não representa o padrão que a mesma trabalha. Honestamente, como se trata de um representante, não espero que isso ande e resolva algo, mas deixo aqui a minha indignação com o sentimento de raiva, frustração e indignação. Não porque adiei o pagamento a uma empresa que até então não conhecia, mas pelo fato que a resposta consistiu basicamente na culpabilidade única da minha pessoa e que mesmo ao apresentar os pontos que discorro aqui, não se deu ao mínimo trabalho de reduzir a minha insatisfação.

Obrigado a quem conseguiu aqui chegar nesse longo texto e atenção ao compra nessa empresa, pois talvez você não tenha perdas financeiras, mas com certeza podes conseguir ficar com a sensação de que estou no momento, como se tivesse feito algo errado quando o problema é única e exclusivamente da empresa e do seu sector administrativo e de gestão do negócio.

Por fim, como falei a pessoa que me atendeu, aguardo apenas que sejam excluídos todos os meus dados de cadastro do vosso negócio, pois da forma que ocorreu essa primeira negociação não pretendo mais adquirir nenhum produto e nem quero o armazenamento dos meus dados pessoais em vosso sistema.
Data de ocorrência: 21 de julho 2020