Cinema, Teatro e Museu

Cristina Rego
Cristina Rego apresentou a reclamação
18 de agosto 2017

Boa tarde Sr. (s)

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação referente à visita de hoje (quinta-feira dia 17 de Agosto)

Sinceramente, acho que a maioria das pessoas (portugueses), não aperceberam-se que a exposição é uma afronta à nossa inteligência.

Eu e grande parte dos turistas franceses tiveram a mesma opinião.

Ficamos parvos. Não conseguimos acreditar, que pagamos 18€ para ver arte que significa, habilidade/técnica, expressão, manifestação humana, mas com sentido. E afinal, parecia que estávamos no hospício a assistir coisas sem sentido e sem graça.

Efetivamente, nada acrescentou na nossa vida. Além disso, foi uma perda de tempo e dinheiro.

Expõem esculturas, slides, videos, Audioa que não fazem sentido. Isto é Arte?!...

Sabem o que é arte?

Se passarem pela baixa de Lisboa, lá encontrarão os verdadeiros artistas.

Desde o inicio até ao fim, parece que procuram transmitir uma mensagem de espiritismo com erotismo e violencia à mistura. Ou seja, é um ritual espirita.

Fui visitar um museu e não um centro de Espírita.

Como não bastasse deixaram a parte pior para o fim, quando fomos assistir o video com os nossos filhos.

Por acaso já assistiram o video?

A primeira mensagem é esta:

- Querem morrer? Esta é minha casa…

Isto video é muito estranho...

Se uma pessoa com depressão dirige-se ao MAAT para distrair-se, ficará pior psicologicamente e a tendência, será colocar um fim á própria vida.

Porque, desde os fundos musicais; as pinturas com cenas de sexo e violência; fitas cassetes com audio de vozes de pessoas a gritar; esculturas com insinuações eróticas, videos a falar de morte, suicídio.

Ninguém aguenta!

Um ambiente estranho, assustador e pesado.

Com tudo isto, levariam os vossos filhos a este tipo de exposições? Eu não, se soubesse com antecedência.

Ao menos tivessem informações mais claras e não insinuações.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2017