3.6
But Fashion Solutions - Comércio e Indústria de Artigos em Pele, S.A.

Made in - Artigo má qualidade

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
18 de maio 2018

Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativa a umas botas adquiridas no dia 13.02.2018, na loja made in do Oeiras Park, da marca SCHUTZ (REF: S2008200390002).

Com uso (não diário) de apenas 1 mês e meio a bota do lado esquerdo começou a descolar na sola, apresentando um aspeto “encarquilhado” que impossibilitava o seu uso. No dia 14.04.2018, apresentei a situação na loja que, por procedimento normal, me deu a indicação que teria de enviar o produto para o departamento de qualidade da BUT fashion Solutions SA mas que, face ao defeito visível apenas NUMA das botas, que naturalmente teve o mesmo uso da outra, certamente iriam dar resolução à situação.

Tal não se verificou, não na resposta, que veio passado 3 semanas (06.05.2018 – via telefónica), mas na sua resolução/responsabilização da situação. Consideraram a reclamação invalida, fundamentando que o “artigo não apresenta qualquer defeito de fabrico, uma vez que o apresentado está em concordância com a normal utilização do artigo”. Questiono-me se em 2 meses é normal umas botas (com o valor de 199,80€) ficarem neste estado? Será que ao adquirir umas botas SCHUTZ o cliente deverá esperar que apenas sirvam para 2 meses? Felizmente nunca me deparei com uma situação idêntica, assim apenas tenho a lamentar este tipo de desresponsabilização e, especialmente, este tipo de resposta.

Reforço ainda que, tratando-se de um produto sazonal, vendo-me privada da sua utilização até à presente data, venho por este meio exigir uma solução rápida da situação, ficando a aguardar que a situação seja definitivamente solucionada.

Informo ainda que, procedi à reclamação no respectivo livro de reclamações da loja no dia 13/05/2018.

Data de ocorrência: 18 de maio 2018