Magalhães Gaz, Lda

Magalhães Gaz - Abuso de cobrança de valores de deslocação em serviço

José Modesto
José Modesto apresentou a reclamação
9 de outubro 2021
No dia 07-10-2021 um técnico desta empresa após marcação prévia, foi solicitado para fazer um serviço de manutenção a uma placa de fogão a um apartamento que tenho no Pinhal Novo, tendo sido acordado um valor de 30€ de deslocação que incluem IVA. Caso houvesse alguma intervenção, seria acrescido o valor do serviço. Foi-me dito que o serviço da placa de fogão poderia ser efectuado no local ou poderia ter de se levar para oficina.
No local foi oportuno questionar se o técnico também poderia ver um problema no esquentador ao que me foi transmitido que necessitaria de uma limpeza e que até seria bom aproveitar o valor desta deslocação para levar o esquentador para oficina para fazer uma manutenção. Disseram-seque o valor rondaria os 85€ mas que me iriam dar um orçamento exacto no dia 08-10-2021 podendo haver alguma alteração ou para mais ou para menos. No dia 08-10-2021 por volta do meio dia telefonaram-me a dar um orçamento de 150€, quase o dobro de 85€. Avaliei a situação e face á explicação que me deram do serviço que faziam optei por desistir por achar exagerado o valor em causa. Disseram-me então que teria agora que pagar mais 30€ de deslocação para me voltarem a levar o esquentador e montar no local. Considero isso escandaloso.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2021