Magalo Joalharia

Magalo Joalharia - Reclamação de tempo excessivo de reparação em garantia

Roberto António Saraiva Geraldes
Roberto Geraldes apresentou a reclamação
7 de agosto 2018

No dia 30-06-2018 comprei um relógio marca Seiko SNQ149P1 no ourivesaria Magalo situada no centro comercial Serra shopping na cidade da Covilhã.
Passado um ano avariou, deixou de funcionar, foi trocada a pilha nesta mesma loja ourivesaria Magalo, levei o equipamento para casa a funcionar sem problemas (pensava eu), mas no dia seguinte 01-07-2018 verificou-se que o problema se mantinha. Desta forma desloquei-me neste mesmo dia novamente à loja e ativou-se a garantia de marca, indicaram-me que o equipamento seria enviado para a marca para reparar e teria de esperar no máximo 30 dias.
No dia 02-08-2018 desloquei-me à loja para levantar o relógio que já estaria reparado, isto passado precisamente os 30 dias indicados anteriormente. Verifico no entanto que o equipamento tinha outra avaria os ponteiros dos segundos e dos minutos batiam um no outro, impedindo o seu bom funcionamento.
Não foi verificado este problema na loja fazendo-me deslocar em vão para levantar um equipamento que continuava avariado.
Insatisfeito com a situação indiquei o meu descontentamento à funcionária que me atendeu, e informei que não queria estar mais tempo nenhum privado do equipamento. A funcionária indicou-me que iria passar essa informação à sua patroa, e ficou de me informar sobre a solução que me iriam propor. Indiquei que voltaria à loja no dia 06-08-2018 para me apresentarem uma solução rápida ou teria de recorrer ao meu direito de poder reclamar no livro de reclamações da loja.
No dia 06-08-2018 volto à loja onde me é indicado que o relógio ainda está na loja e não têm mais nenhuma solução, a não ser eu ter de esperar por uma decisão tomada entre a sua patroa e um representante da marca Seiko e informam-me que a patroa iria entrar em contacto com a marca Seiko para chegarem a uma solução para o meu equipamento avariado e pedem para aguardar até ao dia seguinte. Muito insatisfeito indico que não iria ainda reclamar mas voltaria no próximo dia com a intenção de ver o problema solucionado ou pelo menos bem encaminhado para uma solução rápida.
Dia 07-08-2018 volto à loja e para meu espanto indicam-me que o relógio continua na loja não seguindo este para reparador nenhum e que seria necessário ficar privado do equipamento pelo menos até ao fim do mês de Agosto porque na marca o técnico está de férias neste período.
É impensável eu ter de ficar prejudicado sem o equipamento e ter de fazer estas diligências todas para garantir os meus direitos, porque a assistência técnica da loja que me vendeu o equipamento é incompetente ao ponto de na primeira tentativa de reparação deixam o equipamento com outra avaria. E não é de todo aceitável que a solução encontrada passaria por ficar pelo menos mais um mês sem o equipamento.
Não aceito este tipo de tratamento e ineficiência, primeiramente da loja e da assistência técnica da marca e em segundo pela débil e nada profissional solução apresentada.
Pretendo uma solução que não passe por estar mais um mês a aguardar a reparação de um relógio e em que a confiança no serviço técnico já não é nenhuma.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2018
Roberto António Saraiva Geraldes
Roberto Geraldes avaliou a marca
28 de setembro 2021

Não recomendo esta loja porque o serviço prestado numa garantia não é nada satisfatório. Só depois de insistentes diligencias da minha parte é que resolveram o problema.