Ginásios e Clubes Fitness
Magic Form24

Magic Form - Cobranças indevidas e insistência em cobrança

Alessandra apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
Inscrevi me neste ginásio em novembro de 2019, estive 3x no ginásio durante todo o período pago que foi quase 1 ano.
A pandemia começou e o ginásio fechou, o Sr Rúben contactou me (mais ou menos em junho de 2020) não me lembro bem quando, para saber se iria continuar a inscrição na situação que estávamos, eu disse que não queria continuar que era para ser cancelada minha inscrição.
Desde então continuaram a cobrar, bloqueei o débito direto e começaram a fazer débitos de outra conta.
Fiz reclamação com o banco e mandei carta registrada e dizer que não quero continuar, já receberam a carta e continuam com tentativa de cobrança mensalmente.
Já falei dezenas de vezes com o ginásio e nada se resolve.
Enrolam enrolam e nada fazem, apenas querem sugar o dinheiro.
Estou cansada de ter que bloquear o pagamento deles e tenho todos os documentos nos quais já pedi para ser cancelado e o bloqueio do banco… mesmo assim não me deixam em paz.
Estão fingindo que não receberam minha carta registrada.
Enfim, uma empresa para fugirem a sete pés se nao quiserem dor de cabeça.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
Magic Form
Exma Srª Alessandra,

Fez a inscrição no último dia do mês de Setembro de 2019. Estava em vigor uma promoção em que beneficiava de duas mensalidades gratuitas, mediante um contrato de 12 meses prolongáveis. Não pagou, portanto, as mensalidades de Outubro e Novembro de 2020. O contato feito, foi no sentido de perceber se queria suspender os pagamentos durante o encerramento (devido à pandemia) ou se, por outro lado, aceitasse, ficaria com créditos.
Entretanto e no total, só tem quatro mensalidades pagas (de no mínimo 12).
2 de dezembro 2021
Tenho muito mais pagamentos feitos, 4 pagamentos foi só o que vocês continuaram insistentemente a cobrar mesmo depois de ter feito o pedido ao banco para o cancelamento do débito direto.
E mesmo que fossem apenas 4, supondo, 4 mensalidades pagas para 3 utilizações já é um lucro de 4 meses a empresa.
Porque continuam a tentar insistentemente a fazer cobranças visto que já enviei carta de recisão registrada e já receberam?
Porque não aceitaram o meu pedido da segunda via do contrato quando a minha advogada assim solicitou?
Porque fingem até o momento não terem recebido carta de recisão sendo que tenho o registro dela e continuam as cobranças indevidas?
Porque se fazem incontactaveis para que as pessoas fiquem sem resposta ao ser atendidas por recepcionistas que nunca sabem de nenhuma informação?
No ato da inscrição são fantásticos, quando há problema, desaparecem e nos obrigam a continuar a pagar.
Quando o Rúben ligou me eu disse que não tinha quaisquer interesse em continuar a minha inscrição mesmo quando reabrisse porque só havia ido 3x e ele disse que ia tratar do cancelamento neste caso. Fiquei aguardando resposta e nunca mais obtive qualquer tipo de resposta até ver que as cobranças indevidas voltaram a ser debitadas.
Magic Form
2 de dezembro 2021
De doze, tem quatro mensalidades pagas. Entregamos o original do contrato aquando da inscrição. No contrato pode ler-se "O presente contrato é celebrado por tempo indeterminado, com um período mínimo de 12 meses (ou seja, doze mensalidades pagas), podendo o cliente, após decurso deste período, denunciar o contrato a todo o tempo [...]". Portanto, a carta só é considerada se tiver doze mensalidades pagas ou no mínimo dez, considerando que é "[...]mediante carta registada com aviso de receção com uma antecedência de sessenta dias[...], Sendo o contrato denunciado antes de decorrido o período de vigência mínima de doze meses, o cliente obriga-se ao pagamento das mensalidades vincendas até à data em que se verificaria o tempo daquele período". Acrescentamos ainda que "o cliente será responsável por quaisquer despesas da MAGIC FORM decorrentes do atraso no pagamento ou da sua não verificação" ainda que, "sendo a mensalidade devida, independentemente da utilização efetiva".
Não tratamos de cancelamentos via telefónica. Pode ter sido abordado o tema "suspensão" durante o período de encerramento do espaço. excecionalmente (e não cancelamento).
2 de dezembro 2021
Não tratam pelo telefone, não tratam quando vou ao ginásio, não tratam por e-mail mas no portal das queixas prontifica-se a falar bonito.
Aguardo resposta da carta registrada que enviei e que falem com o Rúben que por acaso já saiu do ginásio para confirmar com ele que ele disse que ia tratar do cancelamento.
Não respondo mais as vossas mil desculpas para me cobrar indevidamente sobre algo que utilizei 3x.