Magnolia Silver Jewellery
M. S. Silver Jewelry Portugal, Unipessoal Lda

Magnolia Silver Jewellery - Recuso de substituição por defeito

Gabrielli Rocha
Gabrielli Rocha apresentou a reclamação
19 de junho 2022 (editada a 20 de junho 2022)
No natal de 2021 foi me oferecido um colar da marca Magnolia, do qual não gostei e dentro do prazo de troca dirigi-me ao quiosque do cascaishopping para troca. Na altura o valor era superior ao que escolhi e acabei por levar duas peças. Um colar e uma pulseira. Passado 1 mês de uso, notei que o colar deixava-me com o pescoço escuro, como se tivesse sujo, e até mesmo a cor do fio parecia escurecer. Dirigi-me novamente ao quiosque e expliquei a situação, disseram que como já havia sido usado, não poderiam trocar por outra peça, mas que ficariam para dar um “banho” e assim resolver o problema. Depois do suposto banho, mais algumas semanas de uso, noto que a peça continua a deixar o meu pescoço da mesma forma. Voltei ao quiosque e informei a colaboradora do local, a qual me disse que o problema era meu porque o meu ácido úrico estava fora do normal então a minha pele ficava assim. Ponto número 1- outros colares de outras marcas não deixam o meu pescoço assim e ponto número 2- eu realmente me dei ao trabalho de fazer análises e o meu acido urico estava mais normal do que possível. Ou seja, ainda colocam problemas no consumidor que nem sequer existem. Simplesmente desisti, por me sentir ofendida e enganada, tenho o colar guardado porque se o uso parece que sou suja. Como se não fosse o suficiente, em abril de 2022, 4 meses após a compra das jóias, a pulseira que usava diariamente além de ter começado a enferrujar, sem mais nem menos caiu o fecho da mesma. Dirijo-me novamente ao quiosque, o qual me informam que a pulseira era feira de aço e por isso estava a escurecer, também não podiam fazer-me o arranjo do fecho porque eu já não tinha o talão de compra e na altura que fiz a compra não me deram papel de garantia. Apesar de que na loja estava uma pulseira igual, o qual até tirei a referência (C23819). Acho uma falta de respeito para o consumidor essas situações que passaram-se. Nunca tive problemas com joias em loja nenhuma sem ser na Magnolia, nunca mais irei comprar nada dessa marca, porque a falta de qualidade e responsabilidade da marca para o consumidor não existe. Foi um dinheiro perdido, porque ambas as peças estão sem condições de uso e sendo que só faz 6 meses de compra e o colar usei durante 2 meses e nem foi constante e a pulseira 4 meses. Dizem eles que tem a garantia de 2 anos sobre os artigos, mas só é utilizado quando lhes convém. Não quero o dinheiro de volta, quero é produtos que escolhi e que posso usufruir dando uso para os mesmos. Inaceitável essa situação!
Data de ocorrência: 8 de maio 2022
Magnolia Silver Jewellery
21 de junho 2022
Boa tarde, Gabrielli, temos informação de que já foi contactada pela nossa Area Manager de forma a resolver esta situação da melhor forma.
Se tiver qualquer outra questão, por favor, contacte-nos através do email apoiocliente@magnolia-jewellery.pt.

Obrigada,