MaiDot, Lda
  • Av. da República, 6, 7º Dir.
  • geral@maifix.pt

MaiFix - Filtragem de prestadores inexistente

Anibal Pereira
Anibal Pereira apresentou a reclamação
30 de novembro 2016

O mês passado coloquei um pedido de orçamento no site maifix.pt detido e gerido pela empresa maidot lda.
Solicitei orçamentos para efeitos de realização de serviços de construção civil num telhado, reparação das cumeeiras e limpeza do mesmo.
Dada a natureza do trabalho, tive especial cuidado aquando da recepção dos eventuais prestadores de verificar se os mesmos se encontram registados no impic, por forma a ter alguma segurança sobre a existência de seguro de acidentes de trabalho, garantia da obra etc.
Ao fazer a pesquisa pelas denominações comerciais e/ou NIF/NIPC , nenhuma dos prestadores se encontrava devidamente licenciada para o efeito ( não quer dizer que não fossem artistas e bons profissionais ).
Contactado o site sobre este problema, nenhuma resposta foi dada.
Fica aqui a minha experiência com esta entidade, e o aviso junto das pessoas que utilizam esse serviço para ter especial cuidado, pois basta terem um azar e terem problemas caso alguém se magoe a sério na sua obra.
Além do mais, é ilegal o exercício de atividades de construção civil sem estarem dotados da licença do IMPIC, conforme me explicaram bem no site forumdacasa . Acabam por fomentar a economia paralela.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2016
4 de dezembro 2016
Boa tarde Caro Sr. Aníbal Ventura,

Começo por demonstrar a minha surpresa para com esta reclamação face ao que terei oportunidade de expor infra.

É desde já estranho o facto de se estar a mascarar por detrás de um email crido há pouco tempo, numa página francesa. Acho também estranho o facto de estar a utilizar um nome que não existe na base de dados do MaiFix.

O número de contribuinte que o Sr. Aníbal inseriu também não é válido (tem somente 8 dígitos) e nem consta também na nossa plataforma. O número de telemóvel que inseriu também não consta na nossa plataforma.

Estivemos também a verificar, literalmente, um por um de todos os pedidos de orçamento nos últimos três meses e nenhum corresponde ao que está a referir.

De todos os emails que entram no MaiFix, sem qualquer tipo de excepção, são absolutamente todos respondidos. Isto porque eles entram automaticamente num sistema de tickets de suporte que, obrigatoriamente, têm que ser respondidos, caso contrário o colaborador que ficou com aquele ticket por responder, tem que justificar o motivo de ele continuar pendente. Enquanto lhe escrevo esta resposta, não temos absolutamente nenhum pedido que esteja com mais de 1 dia a aguardar resposta e esses, nenhum deles é seu.

Agora relativamente às empresas listadas no MaiFix. O MaiFix não é um directório de empresas, como tal não temos interesse em ter todas as empresas expostas online, apenas estão aquelas que pagam um plano de forma recorrente.

Toda e qualquer empresa que se regista no MaiFix tem sempre que enviar um comprovativo de actividade e a cada ano é solicitado a todas as empresas que, para continuarem no MaiFix, enviem um comprovativo da actividade, pois caso contrário serão excluídos da plataforma. Acontece a verificação automaticamente, no entanto, para empresas que estejam registadas com actividade empresarial. Já para trabalhadores em nome independente, esses têm sempre que enviar o comprovativo de actividade devidamente actualizado.

Assim, e tendo em consideração que não conseguimos cruzar a informação que apresenta aqui com aquela que está disponível na plataforma, resta-nos pedir que responda ao email que entretanto já lhe enviámos ou então à SMS que também lhe enviei eu directamente, pois é a primeira vez que recebemos uma reclamação deste género, embora tenhamos a plataforma há quase 3 anos activa, e queremos dar o máximo de importância
a mesma visto que queremos manter total credibilidade nesta e continuar a aumentar a mesma, de modo a que o MaiFix possa ser reconhecido como uma plataforma com bons profissionais, de qualidade e confiança.

Ficaremos a aguardar a sua resposta e, na ausência de qualquer tipo de resposta da sua parte, vamos pedir ao Portal da Queixa para simplesmente anular esta reclamação visto que, nesse caso, significará que a mesma não é fidedigna.

Obrigado e resto de bom domingo.

Pedro Lima
CEO - MaiDot, Lda.
5 de dezembro 2016
Boa tarde Sr. Aníbal Ventura,

Temos vindo a tentar entrar em contacto consigo para o número que associou a esta sua reclamação, mas sem qualquer tipo de resposta. Por vezes temos a indicação de que o número não está disponível, noutras vezes chama mas não atende.

Quanto ao email, também não recebemos ainda qualquer tipo de resposta da sua parte.

Para o podermos ajudar, seria importante que conseguíssemos estabelecer algum tipo de contacto.

Obrigada.

Ana Oliveira
6 de dezembro 2016
Boa tarde Sr. Aníbal Ventura,

Voltamos novamente a responder a esta reclamação, uma vez que hoje fizemos novas tentativas para chegar à fala consigo via o contacto que nos indicou, mas sem qualquer sucesso.

Visto que continuamos sem receber qualquer tipo de resposta da sua parte por qualquer uma das vias de contacto e uma vez que está a ser impossível fazer um cruzamento entre esta sua reclamação e qualquer situação dentro do MaiFix, acreditamos que tenha sido um mal entendido.

Obrigada.

Ana Oliveira
14 de dezembro 2016
Exmo. Sr. Aníbal Ventura,

Voltámos a fazer várias tentativas nos dias seguintes, quer por email como por telefone e, alguns emails voltaram para trás, outros telefonemas nem sequer chegaram a chamar.

Eu próprio cheguei a tentar entrar em contacto consigo pessoalmente via o meu contacto móvel e nunca obtive o retorno da chamada, pelo que chegamos assim à conclusão de que esta reclamação nada tem de válido.

Assim, pedimos uma vez mais ao Portal da Queixa para remover por completo esta reclamação que, claramente, NADA tem de válida, sujeitando-se a que a empresa MaiDot, Lda. apresente queixa junto do escritório de advogados que a representa por difamação do prestigio da marca, sem fundamentos nem provas.

Ficamos a aguardar a conclusão e encerramento deste tema.

Pedro Lima
CEO - MaiDot, Lda.