Ginásios e Clubes Fitness
1 Team Macau 99.1
3 PumpAddicted 69.4
Mais Fit31.4
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Emissor
    Retail Park Canidelo
    4400-436 Vila Nova de Gaia
  • geral@maisfit.pt

Mais Fit - Falta de respostas / crédito por devolver / mau serviço prestado

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
25 de julho 2020
É com alguma tristeza que partilho a seguinte situação:

Sou utilizador (sócio pioneiro n. 940) do ginásio Mais Fit em Canidelo Gaia desde a sua abertura neste local, e desde inicio nunca falhei com nenhum compromisso. Em 13 Março de 2020 (antes de fecharem derivado ao COVID ) enviei email com pedido de esclarecimento, ao qual nunca obtive uma resposta. Estiveram encerrados desde meados Março até ao final de Maio de 2020. Ora a mensalidade de Março já tinha sido liquidada na totalidade, ficando um crédito de cerca de 1/2 de um mês a meu favor, por serviço não prestado.

Não responderam ao email anterior de Março entraram em contacto com os sócios, inclusive não atenderam alguns telefonemas, e pelo que soube terão informado a 30 de Maio via redes sociais, que iriam reabrir a 1 de Junho de 2020. face à ausência de resposta, informei o banco para reduzir o valor máximo do débito direto de forma a não ser superior a taxa de manutenção de 3€ / mês tal como consta no contrarto.

Por mero acaso, soube por outros colegas utilizadores, ao dia 2 de Junho que o ginásio estaria aberto, no entanto dado não me sentir confortável em frequentar o mesmo derivado ao Covid, informo os por email que pretendia suspender os meses de Junho e de Julho de 2020 (dado o contrato prever a suspensão até 3 meses por cada ano), ao que respondem que a suspensão deveria ser presencialmente ao balcão até ao dia 20 do mês anterior, mas que excepcionalmente iriam aceitar, mas deveria passar no balcão após a 2ª feira seguinte para regularizar os 3€ de taxa de suspensão, mas que iriam debitar na mesma a mensalidade Junho de 2020 e que esta ficaria a crédito.
No dia 20/07/2020, envio novo email no sentido de retomar a actividade, e a perguntar o que teria de fazer para regularizar a situação, ao qual não obtive resposta escrita, no entanto após varias tentativas de chamadas por mim realizadas sem sucesso, ao outro dia 21/07/2020, fui ao balcão e informaram me que apesar de ter um crédito de metade da mensalidade de Março de 2020, cerca de 10€, mas como não fui ao balcão liquidar os 3€ de Junho, mais 3€ de Julho de 2020, e como não debitaram a mensalidade de Junho (que ficaria acumular de crédito na minha ficha), a minha inscrição estava suspensa, e como tal só com nova inscrição poderia voltar ao ginásio.
Fiquei incrédulo, pois não esperava ouvir tal coisa, uma vez que o ginásio tem um crédito de metade do mês de Março, cerca de 10€ que é superior aos 3€, mais 3€ de taxa de manutenção da suspensão por mim solicitada dos meses de Junho e Julho de 2020.

Pedi a funcionária para me passar à administração no entanto disse não ser possível na altura, mas que deixaria recado, no entanto até à data de hoje não aconteceu, mesmo perante uma denuncia escrita no livro de reclamações no dia 21/07/2020, o que revela total falta de consideração e respeito por um sócio que sempre honrou os seus compromissos, e, apenas não compactuou com o débito de mais um mês a crédito, pois o ginásio MaisFit não estava aberto em Maio de 2020, ou seja não é possível garantir a antecedência para suspender dentro das estabelecidas no contrato, ou seja presencialmente até ao dia 20 do mês anterior.

Ora se não respondem aos emails anteriores, inclusive telefonemas sem resposta, se estavam fechados, se apenas informam a 30 de Maio via redes sociais que vão abrir, considero uma total falta de respeito pelos sócios pioneiros que se inscreveram ainda antes da abertura deste ginásio.

Reparei ao balcão, quando fiz a reclamação no livro de reclamações, que os valores de frequência, nomeadamente as novas inscrições mais que duplicaram o valor, ou seja interessa haver novas inscrições.

Também por ser sócio pioneiro, e ter um valor de mensalidade mais baixo para sempre, não interesse muito ao ginásio manter as mesmas, pois estes valores já nem existem.

Posto isto, aguardo um pedido formal de desculpas dor parte da administração do ginásio, pretendo ingressar no mesmo , e pretendo que me seja feito o crédito de 10€ em conta, referentes a metade do mês de Março de 2020, em que o serviço não foi prestado por encerrarem as portas.

Tal como informei no email de 20/07/2020, no caso de ingressar nas condições acordadas no contrato de sócio pioneiro, tenciono regularizar as taxas de suspensão referentes ao mês de Junho no valor de 3€, mais Julho de 2020 no valor de 3€.

Também não me parece fazer muito sentido, informarem me que não posso regularizar as contas, não me devolverem o crédito que disponho de 10€, e receber uma sms no dia 24/07/2020 a dizer para regressar aos meus treinos este mês de Julho de 2020, pois no próximo mês de Agosto as mensalidades vão sofrer alterações, ou seja vão aumentar.

Ao inicio, ainda antes de abrirem portas, andaram a pedir para nos inscrever mos com condições vantajosas para sempre, mas agora já não interessamos?
Data de ocorrência: 25 de julho 2020