Ayudas Energia, S.L.

MaisLenovo - Gato por lebre

Manuel Santos apresentou a reclamação
21 de março 2019 (editada a 22 de março 2019)
Comprei online um portatil Lenovo. Pagamento imediato dia 21.02.19.
O computador foi recebido 20.03.19. , um mes depois de pago.O site é "pt" e venho a descobrir posteriormente que o negocio esta em espanha..Tinha todos os ingredientes para correr mal. O portátil veio numa cor diferente da acordada. Veio com teclado espanhol e com autocolantes nas teclas para pensarmos que é português, mas que fica ridículo, pois é retroiluminado e ficam teclas com autocolantes não iluminadas.. um lixo!! a fatura é sem iva..Nunca me foi dito que o preço seria sem iva, pois ate pedem o NIF.Se me dissessem isso teria comprado na loja em frente a minha casa e como deduzo Iva, ficaria muito mais barato e sem autocolantes na teclas... Nada destas anomalias e esquemas é informada ao cliente.
A comunicação é péssima, quase inexistente ! O cliente se quiser, tem de regularmente falar com um interlocutor( espanhol)...para ver se consegue resolver alguma coisa... Enfim...e agora? fazer o quê? devolver? como? a quem? NUNCA MAIS tal me vai acontecer..
Data de ocorrência: 21 de março 2019
14 de maio 2019
Soluçao 1: Voçe pode devolver e trocar o equipamento por outros modelos com teclado em portugués e outros cores disponíveis.
Soluçao 2: Podemos volver enviar ou instalar corretamente novos autocolantes com qualidade de impresion offset.
14 de maio 2019
Agradeço possam concretizar soluções.
1-Qual o procedimento para poder devolver e ter o reembolso.
2-caso a opcao anterior me esteja vedada, quais os modelis com teclado retroiluminado e em português (autocolantes nao é opção).
Obrigado
5 de novembro 2019
O seguro da transportadora acordou reembolsar o importe total do equipamento damnificado.
Bom dia
Sendo aceite a devolucao e respectivo reembolso, agradeço possam indicar qual o procedimento que devo adotar.
O equipamento encontra-se como novo.
13 de novembro 2019
Não podemos devolver um equipamento ja utilizado, mais podemos enviar um novo teclado.
14 de novembro 2019
Pelo que percebo a solução apontada no passado dia 5, deixou de ser solução. Exatamente como eu esperava!! A solução nao é solução.
Inconformado estou disposto a aceitar um novo teclado desde que não se trate de autocolantes. Sendo o teclado retroiluminado, a solucao de autocolante elimina essa característica do equipamento.
4 de novembro 2020
.. e assim ficamos!!! Com autocolantes nas teclas de um teclado retroiluminado...resposta da empresa foi ZERO!!!verdadeiramente gato por lebre!!
Manuel Santos avaliou a marca
4 de janeiro 2021

Não resolveram a aldrabice que fizeram..não deram qualquer alternativa....venderam gato por lebre!!

Sr. Manuel Santos, infelizmente esta situação voltou a repetir-se comigo. Comprei um portátil a esta loja, recebi um portátil com o tamanho de ecrã diferente, autocolantes em português e algumas marcas de uso. Também não me faturaram IVA. Estou neste momento com apoio da DECO a iniciar um processo em tribunal contra esta empresa e gostaria de ter mais informação acerca do seu caso, pois as circunstâncias são muito semelhantes. Em relação à não faturação do IVA, aconselho o Sr. Manual Santos a fazer uma denuncia no site https://www.agenciatributaria.es/ -> Contacte con nosotros -> Denuncia tributaria. Esta situação trata-se claramente de uma ilegalidade.

Bom dia
A minha questão é exactamente a descrita. Comprar um portatil com retroiluminacao e receber um teclado espanhol com autocolantes que eliminam a retroiluminacao é gato por lebre..e apresentaram como solucao enviar mais autocolantes o que me pareceu algo caricato. Pensei que estava a comprar em site portugues e aparece-me um equipamento espanhol (nao sei se novo ou usado) e sem iva incluidp como seria espectavel( mesmo sendo espanhol).

Cumprimentos

Que postura horrível da empresa. Estava a pensar arriscar aqui um telemóvel mas ainda bem que vim aqui antes. Ah nao é em portugues? Autocolantes! Meu Deus...