Wholesale & Supply Store

Rua Quinta do Paizinho, nº1, Portela de Carnaxide
2794-066 Carnaxide

contacto.cliente@makro.pt

MAKRO
MAKRO respondeu à reclamação de Hugo S.

MAKRO - Abriu portas ao consumidor comum

Caro Cliente,

entendemos a sua posição. Do lado da Makro, temos feito o melhor para nos adaptarmos à abertura ao público e continuaremos a manter a flexibilidade e agilidade para implementar medidas que se vejam necessárias para protecção de clientes, colaboradores e parceiros.

Caso reconsidere, teremos todo o prazer em recebê-lo nas nossas lojas.

MAKRO respondeu à reclamação de Jorge Claro
há 2 meses

MAKRO - Recusa devolução dinheiro

Caro Cliente,

antes de mais, agradecemos o envio desta reclamação para que possamos intervir e ajudá-lo na resolução da mesma.

Com a recente comunicação da abertura dos espaços de comércio a grosso à venda a retalho, temos estado a procurar adaptar-nos da melhor forma ao aumento do tráfego e à venda a clientes não-profissionais. Um dos pontos que pode causar alguma entropia junto dos clientes não-profissionais prende-se precisamente com as unidades e dimensões dos artigos comercializados nas lojas Makro, uma vez que o nosso sortido está adaptado às necessidades dos clientes profissionais.

Esta adaptação, contudo, não invalida o facto de que, proactivamente, devesse ter sido alertado para que a unidade mínima de compra do artigo em questão fosse a palete. Por esta razão, lamentamos a falha de comunicação da equipa da linha de caixas que, no momento do pagamento, o deveria ter alertado para este facto.

Tendo em conta que seriam adquiridas 2 embalagens, solicitamos que se dirija à loja Makro Palmela para que possa efectuar a devolução do valor referente a uma das paletes adquiridas, tendo esta devolução sido aprovada internamente pela equipa de direcção de loja.

Lamentamos a experiência que teve na loja Makro e esperamos poder contar com a sua visita em breve nas nossas lojas.

MAKRO
MAKRO respondeu à reclamação de Hugo S.

MAKRO - Abriu portas ao consumidor comum

Caro Cliente,

agradecemos o envio da mensagem acima e a escolha pela Makro Portugal.

Com a recente comunicação da abertura dos espaços de comércio a grosso à venda a retalho, temos estado a procurar adaptar-nos da melhor forma ao aumento do tráfego e à venda a clientes não-profissionais. Por esta razão, a gestão das filas de entrada é sensível, de forma a garantir que o número de clientes em loja cumpre o estabelecido, bem como o cumprimento da prioridade a ser dada a profissionais de saúde, forças de segurança e bombeiros, conforme previsto na lei que promulga o estado de emergência.

Paralelamente, sabendo que o contacto e proximidade física deve ser reduzida ao máximo também avançámos com a implementação de equipamento de protecção individual para protecção dos nossos clientes, colaboradores e parceiros.

Esperamos que, com visibilidade sobre estas medidas, possamos vê-lo em breve nas nossas lojas.

MAKRO respondeu à reclamação de Luana Silva

MAKRO - Abertura das lojas ao público geral

Cara Luana,

Antes de mais agradecemos o envio da mensagem acima.

Neste sentido, agradecemos todas as críticas construtivas, com base nas quais já implementámos medidas adicionais no decorrer desta semana – ex. abertura de entrada exclusiva para clientes da hotelaria/restauração, revendedores e clientes de atendimento prioritário.
Esta deveria estar activa no momento em visitou a loja, sendo o número de pessoas em loja regulado pela equipa de segurança à entrada - à semelhança de outros espaços de retalho. Se de facto não foi esse o caso, solicitamos o seu suporte em identificar a loja e o período (data/hora) em questão para conseguirmos perceber e antecipar situações análogas.

Lamentamos que a experiência de compra não tenha sido a melhor e mantemo-nos receptivos a sugestões de melhoria que possam ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes e da comunidade.

Qualquer questão adicional, por favor disponha.

MAKRO PORTUGAL
Direcção de Marketing

MAKRO respondeu à reclamação de Sara Farelo
há 4 meses

MAKRO - Mau atendimento

Estimada Sra. Dona Sara Farelo,

No seguimento da exposição escrita que nos fez e da nossa conversa telefónica de dia 7/02/2020, vimos apresentar as nossas desculpas pela experiência menos positiva que teve ao realizar as suas compras connosco. Como pudemos partilhar telefonicamente, a situação que nos descreve, de facto, não se coaduna com os standards de qualidade para os quais formamos os nossos colaboradores e que ambicionamos manter sempre para todos os nossos clientes. “O seu sucesso é o nosso negócio” não é para nós um simples slogan, é uma mensagem que guia o nosso comportamento todos os dias, pelo que lhe queremos garantir que activaremos todos os mecanismo internos ao nosso dispor para corrigir a situação e prevenir que mais alguma vez se venha a repetir.

Agradecemos, desde já, o facto de ter partilhado a sua experiência connosco.

Equipa Makro Portugal

MAKRO respondeu à reclamação de Cátia Nunes
há 6 meses

MAKRO - Política ecologista

Cara Cátia Nunes,
agradecemos desde já o contacto efectuado através do Portal da Queixa e qe nos mereceu a melhor atenção.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para partilhar consigo os procedimentos implementados pela Makro Portugal no âmbito da redução do plástico e/ou reutilização/reaproveitamento de materiais sucedâneos - tendo em linha de conta que a Makro Portugal se dirige a clientes profissionais, com uma elevada predominância de clientes HORECA.

Segue abaixo os procedimentos internos aplicáveis à utilização de plástico na comercialização de Frutas e Verduras:
• A maioria das Frutas e Verduras, incluindo as bananas, são vendidas à caixa sem qualquer acondicionamento adicional, indo de encontro à necessidade dos nossos clientes profissionais;
• As bananas não são vendidas a granel, evitando assim o posterior acondicionamento em sacos de plástico ultraleves;
• Dispomos de uma gama complementar de produtos de fornecedor pré-embalados, para compras de quantidades reduzidas (cacho de banana da madeira por exemplo), que não necessitam de posterior acondicionamento em sacos de plástico ultraleves - deve ser a este produto que se refere;
• Existem Sacos Alcofa e Sacos de Plástico reutilizáveis disponíveis para compra;
• Existem soluções isotérmicas reutilizáveis para acondicionamento (sacos, caixas e contentores), disponíveis para compra, que permitem a manutenção da cadeia de frio;
• Caixas de cartão são reaproveitadas para acondicionamento das compras, disponibilizadas aos clientes na linha de caixas.

Não obstante, permanecemos comprometidos com a redução da utilização do plástico e promoção de alternativas mais sustentáveis, como as caixas de cartão.

Agradecemos novamente o envio da mensagem acima e permanecemos disponíveis para qualquer questão adicional.
Equipa Makro Portugal