Wholesale & Supply Store

MAKRO respondeu à reclamação de Sara Farelo
há 1 semana

MAKRO - Mau atendimento

Estimada Sra. Dona Sara Farelo,

No seguimento da exposição escrita que nos fez e da nossa conversa telefónica de dia 7/02/2020, vimos apresentar as nossas desculpas pela experiência menos positiva que teve ao realizar as suas compras connosco. Como pudemos partilhar telefonicamente, a situação que nos descreve, de facto, não se coaduna com os standards de qualidade para os quais formamos os nossos colaboradores e que ambicionamos manter sempre para todos os nossos clientes. “O seu sucesso é o nosso negócio” não é para nós um simples slogan, é uma mensagem que guia o nosso comportamento todos os dias, pelo que lhe queremos garantir que activaremos todos os mecanismo internos ao nosso dispor para corrigir a situação e prevenir que mais alguma vez se venha a repetir.

Agradecemos, desde já, o facto de ter partilhado a sua experiência connosco.

Equipa Makro Portugal

MAKRO respondeu à reclamação de Cátia Nunes
há 1 mês

MAKRO - Política ecologista

Cara Cátia Nunes,
agradecemos desde já o contacto efectuado através do Portal da Queixa e qe nos mereceu a melhor atenção.
Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para partilhar consigo os procedimentos implementados pela Makro Portugal no âmbito da redução do plástico e/ou reutilização/reaproveitamento de materiais sucedâneos - tendo em linha de conta que a Makro Portugal se dirige a clientes profissionais, com uma elevada predominância de clientes HORECA.

Segue abaixo os procedimentos internos aplicáveis à utilização de plástico na comercialização de Frutas e Verduras:
• A maioria das Frutas e Verduras, incluindo as bananas, são vendidas à caixa sem qualquer acondicionamento adicional, indo de encontro à necessidade dos nossos clientes profissionais;
• As bananas não são vendidas a granel, evitando assim o posterior acondicionamento em sacos de plástico ultraleves;
• Dispomos de uma gama complementar de produtos de fornecedor pré-embalados, para compras de quantidades reduzidas (cacho de banana da madeira por exemplo), que não necessitam de posterior acondicionamento em sacos de plástico ultraleves - deve ser a este produto que se refere;
• Existem Sacos Alcofa e Sacos de Plástico reutilizáveis disponíveis para compra;
• Existem soluções isotérmicas reutilizáveis para acondicionamento (sacos, caixas e contentores), disponíveis para compra, que permitem a manutenção da cadeia de frio;
• Caixas de cartão são reaproveitadas para acondicionamento das compras, disponibilizadas aos clientes na linha de caixas.

Não obstante, permanecemos comprometidos com a redução da utilização do plástico e promoção de alternativas mais sustentáveis, como as caixas de cartão.

Agradecemos novamente o envio da mensagem acima e permanecemos disponíveis para qualquer questão adicional.
Equipa Makro Portugal

MAKRO respondeu à reclamação de Daniela Afonso
há 1 ano

MAKRO - Atraso de entrega - displicência para com o cliente

Cara Daniela,

Lamentamos o sucedido e o impacto que teve no seu dia de trabalho.
Infelizmente, o serviço de entregas pode incorrer em alterações de última hora, motivadas por pedidos de outros clientes ou condições rodoviárias, nomeadamente nas semanas que antecedem o Natal. A existência destes constrangimentos, contudo, não significa que seja aceitável uma atitude displicente.
Estas preocupações serão reforçadas junto da equipa de entregas da loja Makro Alfragide.

Agradecemos a escolha pela Makro Portugal e esperamos contar com a sua visita novamente.

Obrigada,
Makro Portugal