Grossistas

MAKRO - Estacionamento para deficientes

Marco Rocha
Marco Rocha apresentou a reclamação
27 de agosto 2018

Ontem dia 26 de Agosto de 2018 dirigi-me a Makro de Alfragide no qual na entrada principal se encontrava um mercedes no estacionamento para deficientes sem distico algum!
Não tenho uma perna tenho parafusos no pé que tenho e desloco-me de muletas sem qualquer uso de protese há anos e ainda por cima ia acompanhado pela minha mãe que está reformada por invalidez e quase não consegue andar a espera de uma operação,.
estando ocupados os lugares proximos e até vindo a ter um problema de bateria deixei a frente do Mercedes que não tinha qualquer direito de estar naquele estacionamento, sem incomodar ninguém a não ser por destino quem tinha estacionado num lugar que não era de seu direito
Entrei na Makro acompanhado pela minha mãe que anda muito devagar e com dificuldade tal como eu e comuniquei a senhora da entrada receccão que estava ali um carro estacionado indevidamente e que teria que esperar um pouco por eu ter deixado o carro a frente
Tal não é o espanto que eu não iria demorar muito ouço a minha matricula em alta voz no hipermercado grossista!
assim que saí o segurança de uma empresa privada que tem contrato com a Makro vem direito a mim a exigir explicações e a exigir documentos como por exemplo o cartão da Makro coisa que tal não acedi
entretanto está o senhor do mercedes dentro do carro com o ar condicionado ligado sem qualquer humildade e sentimentos que estava a infrigir uma regra de transito nem sequer saiu do carro pois tive uma hora e meia a espera da PSP
Como tal responsabilidade da Makro ter chamado a PSP não o fez apesar de eu ter dito há entrada na rececão a Sra. Isabel Preto

Data de ocorrência: 27 de agosto 2018
28 de agosto 2018
Bom dia, caro Marco Rocha. Lamentamos a situação que nos apresenta e a insatisfação provocada.
Quando um cliente nos reporta que não consegue sair, uma vez que tem outra viatura a bloquear, a receção chama a matrícula ao som, ao invés de chamar a policia, uma vez que este é o procedimento mais simples que permite uma resolução imediata.
Sendo os dois clientes, o vigilante cumpriu o procedimento, tentando mediar a situação, não podendo exercer outras responsabilidades que efetivamente extravassam o limite da sua atuação e cujas responsabilidades passam, assim, a ser assumidas pela PSP aquando da sua chamada e posterior chegada.
Em relação ao tempo de espera pela PSP, é algo sobre a qual não podemos intervir, devendo, por isso, ser efetuada uma exposição junto da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).
Uma vez mais, compreendemos a sua insatisfação e lamentamos o sucedido.
Makro Portugal
Marco Rocha