MAKRO

MAKRO - Insatisfação por mau atendimento e profissionalismo

Bárbara Bettencourt
Bárbara Bettencourt apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
Boa tarde Makro e seus representantes
Hoje desloquei-me á vossa loja Makro de Alfragide,com a minha mãe para efetuarmos como habitual, as compras diárias para o nosso estabelecimento.
Até então e ao dia de hoje,sempre fomos bem atendidas pelo staff que ai trabalha,alguns até já os conhecemos de tanto ir ai, e temos o prazer de ser atendidas por a maioria deles,todavia hoje ficamos surpreendidas, desiludidas, e insatisfeitas, pela forma como fomos tratadas e atendidas.
Encontrávamo-nos no corredor do óleo,e estava um artigo em falta(óleo vegetal vaqueiro)nas prateleiras e como não estava nenhum funcionário ali para nos auxiliar, para ver se poderia haver em armazém, abordámos um funcionário(FARDADO) que estava por ali passar em direção ás caixas, perguntámos se nos podia ajudar ou chamar algum colega da secção,para nosso espanto, ele responde de forma impaciente e arrogante:“Não lhe posso ajudar, não estou de serviço de momento”.
Estranhando a forma como nos respondeu o funcionário,interroguei-o:”não está de serviço?mas está com a farda a dizer”Makro” , e o mesmo estava com um colete azul escuro a dizer “MAKRO” em letras amarelas ,ou seja se está fardado tem de atender os clientes que lhe abordarem, independentemente se já tenha saído ou não, se está fardado, está em serviço e em representação da empresa onde trabalha.
Surpreendidas e descontentes pela resposta do funcionário, que se foi embora sem nos ajudar, que nem no mínimo chamar um colega o fez, deslocamo-nos a um balcão que tem na entrada de loja, ao pé de uns torniquetes, para falar com alguém responsável da Makro, como também para fazer a devida reclamação, disseram-nos que o mesmo não estava,e para fazer reclamação só via e-mail , ou no portal da queixa.
Através de um cartão de identificação que conseguimos avistar no pescoço do funcionário em causa, tratasse de um senhor, no mesmo balcão de apoio ao cliente, informaram-nos o nome completo do mesmo,e que o mesmo funcionário, exerce funções como responsável de caixas na vossa Loja de Alfragide.
Um exemplo de falta de profissionalismo. Brio profissional e falta de consideração da parte do senhor em representação da makro para connosco, a minha Mãe é cliente da Makro há 16 anos e nunca fomos tão mal tratadas em nenhum espaço comercial como hoje,ao ponto de abandonar mos o carro das compras, e desistimos continuar fazer as compras,fomos embora chateadas, e sem vontade de comprar na vossa loja o que pretendíamos.
Mais uma vez realçamos até hoje,sempre tivemos o prazer de vir á vossa loja Makro fazer compras, tanto para o nosso estabelecimento, como para a nossa casa,nunca em 16 anos tivemos algo a apontar, seja por atendimento, seja por insatisfação de algum produto comprado, a continuar com os estes padrões de atendimento e comportamentos, certamente irão perder, ainda mais clientes.
Um conselho que vos damos, que também aplicamos no nosso estabelecimento:
1 cliente insatisfeito,vale por 1000.

Cordialmente,
Bárbara Bettencourt