MAKRO
MAKRO
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
75%
Tempo Médio de Resposta
38,3%
Taxa de Solução
16,7%
Média das Avaliações
12%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Grossistas
1 Recheio 74.6
2 MAKRO 23.4
3 JMDB N/A
Wholesale & Supply Store
  • 214699200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Quinta do Paizinho, nº1, Portela de Carnaxide
    2794-066 Carnaxide
  • contacto.cliente@makro.pt

MAKRO - Sinistro 37-NC-37

Sem resolução
Luana Gomes
Luana Gomes apresentou a reclamação
5 de novembro 2020
Boa tarde,

No dia 15 de outubro por volta das 15h meu carro se encontrava bem estacionado em local permito quando um caminhão da Makro passou pela estrada arrancando o para-choque do meu carro. Um policial veio até a minha casa relatar o facto me intimando, logicamente, a me dirigir até o local. Tive de deixar meu teletrabalho por pelo menos 2h. ( horas essas que não foram pagas). Ao chegar no local, na Rua José Adelino dos Santos, onde ocorreu o incidente me deparei com dos policiais, o motorista da Makro assumindo a culpa e seu assistente de entregas. Me foi perguntado pelo policial se eu aceitava um acordo amigável ou se era preciso nos dirigirmos a PSP. Logo, eu aceitei um acordo amigavel com a condição de que a empresa assumisse total responsabilidade, incluindo todos os custos relativos ao prejuízo causado pelo incidente. No entanto meu carro foi direto recolhido pelo reboque do meu seguro e enviado para uma oficina.
Segundo a Makro, o caminhão que causou o incidente é de uma empresa contratada por eles. Empresa a qual se nomeia Transportes Florencio & Silva S.A. cujo seguro é a Caravela Seguros. No dia a seguir eu mesma tive que resolver tudo. Ligar para a Caravela Seguras e agendar uma peritagem que só pôde ser efetuada 10 dias depois do incidente. Após a peritagem, somente 5 dias depois é que foi autorizado o reparo do meu carro. A oficina teve que pedir as peças indicadas pelo perito e me deu um prazo de no mínimo 10 dias para fazer o reparo. A oficina se negou em me dar um carro substituto pelo fato da Caravela Seguros não ter acordo com eles. A Transportes Florêncio e Silva diz que tenho que tratar com o seguro e que não vai arcar com despesas extras. A Caravela Segiros diz que só dá carro substituto por dois dias durante o período do reparo.
Venho aqui reclamar porque estou desde o dia 15 de outubro a pedir um carro substituto e até hoje não recebi nenhuma resposta positiva quanto ao meu pedido de nenhuma empresa responsável pelo incidente. Levando em consideração que não tive nenhuma responsabilidade no incidente e acabei por ser a única prejudicada! E se o seguro não cobre este dano que seja pago do bolso de quem assumir a responsabilidade do incidente. Ao meu ver a Makro que é a empresa que contratou a transportadora que por sua vez contratou o seguro.
Ja se passaram 3 semanas até a data de hoje e ainda estou sem carro me impedindo de ter comodidade para passear com a minha família, de fazer compras, de viajar e de ir trabalhar nos dias em que tive que ir a empresa.
Assumir total responsabilidade implica em não me deixar sem carro e se responsabilizar pelo tempo que for preciso pelos danos que me foram causados. Estou abismada com a falta de responsabilidade e consideração que uma empresa tão grande e conceituada como a Makro posse ter com o próximo. Faço questão de expor está história nas redes sociais e onde for possível por tamanha indignação que estou a sentir pelo fato consumido. Tenho certeza que um carro não custaria tanto à Makro como está custando pra mim e minha família a falta dele.
Preciso de um carro a partir de sexta feira. Pois tenho compromisso marcados em outras cidades e preciso de um carro.

Obrigada desde ja e conto com o vosso bom senso e colaboração.

Atenciosamente, Luana Silva
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de novembro 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.