MAKRO

MAKRO - Sinistro 37-NC-37

Luana Gomes
Luana Gomes apresentou a reclamação
5 de novembro 2020

No dia 15 de outubro por volta das 15h meu carro se encontrava bem estacionado em local permito quando um caminhão da Makro passou pela estrada arrancando o para-choque do meu carro. Um policial veio até a minha casa relatar o facto me intimando, logicamente, a me dirigir até o local. Tive de deixar meu teletrabalho por pelo menos 2h. ( horas essas que não foram pagas). Ao chegar no local, na Rua José Adelino dos Santos, onde ocorreu o incidente me deparei com dos policiais, o motorista da Makro assumindo a culpa e seu assistente de entregas. Me foi perguntado pelo policial se eu aceitava um acordo amigável ou se era preciso nos dirigirmos a PSP. Logo, eu aceitei um acordo amigavel com a condição de que a empresa assumisse total responsabilidade, incluindo todos os custos relativos ao prejuízo causado pelo incidente. No entanto meu carro foi direto recolhido pelo reboque do meu seguro e enviado para uma oficina.
Segundo a Makro, o caminhão que causou o incidente é de uma empresa contratada por eles. Empresa a qual se nomeia Transportes Florencio & Silva S.A. cujo seguro é a Caravela Seguros. No dia a seguir eu mesma tive que resolver tudo. Ligar para a Caravela Seguras e agendar uma peritagem que só pôde ser efetuada 10 dias depois do incidente. Após a peritagem, somente 5 dias depois é que foi autorizado o reparo do meu carro. A oficina teve que pedir as peças indicadas pelo perito e me deu um prazo de no mínimo 10 dias para fazer o reparo. A oficina se negou em me dar um carro substituto pelo fato da Caravela Seguros não ter acordo com eles. A Transportes Florêncio e Silva diz que tenho que tratar com o seguro e que não vai arcar com despesas extras. A Caravela Segiros diz que só dá carro substituto por dois dias durante o período do reparo.
Venho aqui reclamar porque estou desde o dia 15 de outubro a pedir um carro substituto e até hoje não recebi nenhuma resposta positiva quanto ao meu pedido de nenhuma empresa responsável pelo incidente. Levando em consideração que não tive nenhuma responsabilidade no incidente e acabei por ser a única prejudicada! E se o seguro não cobre este dano que seja pago do bolso de quem assumir a responsabilidade do incidente. Ao meu ver a Makro que é a empresa que contratou a transportadora que por sua vez contratou o seguro.
Ja se passaram 3 semanas até a data de hoje e ainda estou sem carro me impedindo de ter comodidade para passear com a minha família, de fazer compras, de viajar e de ir trabalhar nos dias em que tive que ir a empresa.
Assumir total responsabilidade implica em não me deixar sem carro e se responsabilizar pelo tempo que for preciso pelos danos que me foram causados. Estou abismada com a falta de responsabilidade e consideração que uma empresa tão grande e conceituada como a Makro posse ter com o próximo. Faço questão de expor está história nas redes sociais e onde for possível por tamanha indignação que estou a sentir pelo fato consumido. Tenho certeza que um carro não custaria tanto à Makro como está custando pra mim e minha família a falta dele.
Preciso de um carro a partir de sexta feira. Pois tenho compromisso marcados em outras cidades e preciso de um carro.

Obrigada desde ja e conto com o vosso bom senso e colaboração.

Atenciosamente, Luana Silva
Data de ocorrência: 5 de novembro 2020