Vestuário Homem e Senhora

Ana Cláudia
Ana Cláudia apresentou a reclamação
13 de agosto 2018

Boa Tarde,

Venho denunciar uma situação bastante desagradável que se passou comigo, e com o meu namorado, no passado dia 8 de Agosto, na loja Mango de Alcochete.
Ao entrar na referida loja escolhi duas blusas e dirigi-me aos provadores afim de as provar. O meu namorado, que me acompanhava, ficou à entrada dos mesmos, perto de duas ou três funcionárias que ali estavam à volta da bancada onde têm as roupas que os clientes acabam por não levar.
Após experimentar uma das blusas, pedi ao meu namorado que trouxesse um tamanho acima. Ele dirige-se a uma das funcionárias, que penso se chamará Elma ( estatura média, cabelos longos encaracolados e castanhados), e questiona se seria possivel ajudá-lo e pede o tamanho acima, a funcionária em questão olha para ele com grande ar de desprezo, olhando-o de cima a baixo, e com grande arrogância limita-se a dizer: " O QUE É ISSO???" Perante tal, e estupefacto com tamanha falta de noção, educação e profissionalismo, o meu namorado dirige-se a uma outra funcionária que estava "na roda" e faz-lhe o mesmo pedido, ao que esta acede com simpatia e prontidão, trazendo a blusa com o numero pretendido.
Enquanto volto a experimentar a blusa posso ouvir, uma vez que falavam bem alto, sem modos e enquanto andavam de um lado para o outro dos provadores, o seguinte: "isto não pode ser, já viram como está isto tudo?? Comecem a arrumar tudo senão não saimos daqui!" A funcionária dará, segundo percebi, pelo nome de Vanessa e é bastante desagradável.
Depois claro, temos a funcionária Elma?, a que parecia ter visto um E.T na mão do meu namorado, quando ele apenas lhe mostrava e pedia ajuda com, e isto julgo ser importante, UMA PEÇA DE ROUPA PERTENCENTE À GAMA DA MANGO!! MARCA QUE A SENHORA REPRESENTA E PARA A QUAL TRABALHA!!
Esta funcionária dizia bastante zangada e num tom de voz bastante elevado, de resto o mesmo tom da funcionaria Vanessa, " Eu não tenho culpa!!! Elas é que deixam isto assim tudo desarrumado! Não levam as peças e deixam-nas aqui! Mas ainda não tinha saido ninguém! Só agora sai aquela ( que era EU!), que estava aqui com o namorado!" Ao que a funcionária Vanessa responde: "Namorado??? Isso devia era ser amigo!"
Neste momento eu estava estasiada com tamanho profissionalismo demonstrado por estes dois seres, estas duas competentes representantes de uma marca internacional, a Mango!
Como se não bastasse já tudo isto, quando saio do provador sou abordada pela funcionaria Elma ( dos cabelos encaracolados) que com o maior desprezo e tom zangado me questiona: " trouxe a roupa toda???"
Eu respondo prontamente: "Claro que sim, toda!" Não fosse a funcionária dar-me um grande ralhete e ainda alguma chapada.
Na caixa estava acompanhada pelo meu namorado que decidiu sair da loja pois ja não aguentava tamanha falta de profissionalismo e educação. A funcioinária Elma dirige-se para registar as blusas, sempre de má cara e sempre a olhar para mim com má cara. Utilizei o cartão Oney para fazer o pagamento, mas a funcioinária não sabia como fazer o pagamento manual ( ainda não tenho o cartão definitivo, o que requer outro tipo de autoruzação/procedimento por parte da loja/lojas), chamando a funcionária Vanessa para fazer o procedimento. Esta sempre com má cara por eu ainda me dar ao desplante de a fazer ter trabalho com aquele procedimento.
Dois dias depois recebo um telefonema da loja Mango do Freeport, era a funcionária vanessa muito aflita e já cheia de falinhas mansas e paninhos quentes, a explicar que se tinha esquecido de me dar a assinar a autorização de debito/ requisição manual, ou como se chama... E que precisava muitonde saber quando poderia dirigir-me à loja afim de fazer a tal assinatura, senão ela não teria como submeter a compra. O que a deixaria em maus lençois, depreendo eu.
Agora eu questiono a marca, é este o tipo de pessoas que querem a trabalhar para vocês e a representar a marca? Uma marca internacional e bastante conhecida? São estes os valores que querem transmitir? É assim que a Mango pretende captar e fidelizar os clientes? O Freeport e as suas lojas são visitadas diariamente por um grande numero de visitantes, nacionais e cada vez mais por um grande numero de visitantes internacionais, é esta a imagem que querem passar aos visitantes internacionais, por exemplo?
Nunca mais farei compras na loja Mango do Freeport, e veremos se continuarei a ser cliente da marca.
Também trabalho no atendimento ao publico e sou responsavel por uma equipa de 10 elementos, se eu ou algum dos meus colaboradores tivessem este tipo de atitude eu teria vergonha, e tanto eu como eles iriamos sofrer as consequências desses atos, seriamos com toda a certeza chamados a responsabilidades.
O trabalho que elas se recusavam a fazer e que faziam com tanta falta de vontade, arrumar e ajudar clientes, são as funções para as quais foram certamente contratadas, entre outras, eram 21:23, as lojas fecham as 22h. Eu não fui lá só para lhes dar trabalho e incomodar, fui adquirir peças da marca. Será que sabem que depende dos clientes elas terem ou não trabalho e serem ou não pagas? Ainda me dirigi depois à loja da puma onde fiz o pagamento estava a ser anunciado o fechondas lojas, e o funcionário que me atendeu foi extremamente simpático e profissional, assim se faz a diferença e se ganham clientes, a puma do freeport ganhou uma cliente ao passo que a Mango perdeu, nunca mais lá voltarei.
Agradeço também que resolvam a questão da assinatura no papel que não me deram a assinar, não sei quando posso deslocar -me ao freeport novamente, não tenho que o fazer porque o erro foi da funcionária Vanessa, que estava mais preocupada em ser rude e desagradável e em saber quem é namorado de quem do que a fazer o trabalho para o qual está a ser paga, e para o que faz até deve estar a ser bem paga demais. Não irei gastar dinheiro em combustivel por um erro que não foi meu, eu podia residir no porto, ou no estrangeiro. Não teria problema algum em dirigir-me ao freeport para regularizar a situação, pois erros e distrações todos nós cometemos, mas devido a toda esta desagradavel situação não o farei.
Arrajem outra solução que não essa.

Cumprimentos

Ana Mota

Data de ocorrência: 13 de agosto 2018
Ana Cláudia
Ana Cláudia avaliou a marca
8 de abril 2020

Funcionários com muito má formação