Manpowergroup Portugal SGPS, S.A

Manpower - Informação incorreta de admissão ao iss

Thamara Silva apresentou a reclamação
31 de janeiro 2023
Estive em formação e optei não avançar com com o inicio do contrato de trabalho, não assinei o mesmo e informei aos meus possíveis responsáveis na altura, fiquei sem receber o período de agosto, trabalhei e não recebi pois era o que estava no acordo de formação. E mesmo assim a Manpower enviou a informação de inicio de atividade para o Instituto Segurança Social, me fazendo perder o Subsidio Desemprego e pior agora o ISS está me cobrar um valor altíssimo.
Essa empresa não tem a mínima ideia de como me prejudicou e ainda estou com um processo com o ISS me cobrando.
A questão só piora quando não nenhum meio de comunicação direta com a Manpower exceto por email, que nos reponde semanas depois.
É um verdadeiro descaso a um problema gigante que eles me causaram.
Finalizo deixando claro que não irei ficar calada e pagar por um erro que não foi meu. Irei atrás de todos os direitos em leis a mi cabíveis por esse transtorno.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2023
1 de fevereiro 2023

Informamos que tomámos conhecimento da sua reclamação e que iremos analisa-la.
Todo o processo de esclarecimento será feito através do nosso email:
provedoria.cliente@manpowergroup.pt

2 de fevereiro 2023
informo que a situação em questão se encontrava regularizada na Segurança Social.
Enviámos para o seu email o comprovativo da Segurança Social Direta para o seu email, para que possa junto desta entidade, resolver a sua situação.

2 de fevereiro 2023
Tive que abrir um Pedido de análise de dívida com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, fazendo um relatório detalhando tudo que prove que eu não tive culpa de erro de registo e que na verdade fui e estou sendo lesada por um erro que não foi meu.
Agora verifiquem em anexo o “comprovativo “ que mencionam terem me enviado. Um print com os dados e detalhes cortados, com péssima visualização dos dados necessários. Acham mesmo que só isso me ajuda a provar algo?
E mais independente da abertura de um processo de análise ainda estão correr juros e se eu não pagar correr o risco de penhora de bens.
Acham justo essa dor de cabeça que estão me causando e solicitarem que a reclamação aqui no portal de queixas eu aceite a opção RESOLVIDO?
Resolvido pra quem?
Porque eu estou enfrentando um problema enorme por incapacidade e falta de profissionalismo vosso.
Pois não tinham indicação de admissão sem terem um contrato com assinatura de ambas as partes para indicarem o ISS um registo.
NÃO, não há nada resolvido só está no início essa reclamação.
6 de fevereiro 2023
A cessação do seu contrato na Segurança Social foi fechada na devida altura, ou seja, na data em que nos informou que não pretendia dar seguimento ao contrato, pelo que esta situação é alheia à ManpowerGroup. O engano foi da Segurança Social.
Iremos enviar para o seu email a informação que diz ter recebido "cortada".
27 de fevereiro 2023
A sua situação está resolvida? Se sim, pode p.f. fechar a reclamação?

Obrigada.

Thamara Silva avaliou a marca