Recrutamento e Selecção
2 Eurofirms 80.7
3 EGOR 79.6
Manpower73.4
Manpowergroup Portugal SGPS, S.A

Manpower - Sem direito ao desemprego por sobreposição de salários por incompetência

Sara Santos
Sara Santos apresentou a reclamação
16 de outubro 2018

title: Rescindi com esta empresa a 28 de agosto 2018 por ter surgido nova oportunidade de trabalho. Infelizmente não correu bem e ao fim dos 30 dias experimentais deram-me a carta para o fundo de desemprego. Depois de tratar da papelada toda fui consultando o estado do processo no site da segurança social directa e o mesmo não passava de Indeferido. Desconfiada, liguei para a linha de atendimento da segurança social ao qual (incompetência de quem atende as chamadas, têm a mesma formação supostamente e em três chamadas que fiz, deram-me três respostas diferentes) e disseram-me o seguinte:
Na primeira chamada disseram simplesmente que tinha de aguardar e que os subsídios já estariam em processamento e que não ia receber nada neste mês.
Na segunda chamada disseram que eu não iria ter direito ao subsídio porque a MANPOWER não cessou a atividade na segurança social e por esse motivo, supostamente estava empregada quando eu entreguei a carta de rescisão!
Liguei para a manpower ao qual pediram imensas desculpas, claro, é com desculpas que me vão por comida na mesa!
Depois de supostamente terem cessado a actividade de imediato, liguei novamente para a segurança social indicando que essa situação estaria resolvida e que a Manpower já tinha agido em conformidade face à situação.
Não é que nessa terceira chamada que fiz, me dizem que para além do problema da cessação da minha atividade na segurança social, tinha sobreposição de salários quando estive de baixa (declararam por exemplo à segurança social que trabalhei 22 dias quando estive 9 dias de baixa) e por esse motivo não me dão o subsídio de desemprego enquanto a situação não for resolvida e que pela demora do processo só irei receber o subsídio no próximo mês de novembro, estamos a falar nos dias 21 a 26 de novembro. Estamos a dia 16 de outubro. E graças a quem? À tão competente Manpower.
Eu vivo sozinha e não vou ter dinheiro para comer nem pagar as contas, inclusive a minha renda e casa! Por uma incompetência desta empresa! Em todas as empresas que estive, nunca tive problemas com descontos muito menos com problemas com subsídios de desemprego! Esta empresa vai ter de se responsabilizar, são vocês que me vão pagar o subsídio? Parece que não. Dessa forma não descanso enquanto essa empresa não sofrer as consequências do mau profissionalismo, peço por favor ajuda para resolver a situação. Obrigada

Data de ocorrência: 16 de outubro 2018