Recrutamento e Selecção

Manpower - Terrível gestão de candidatos, não valorizam as pessoas

Victoria Liliana Pedro
Victoria Pedro apresentou a reclamação
16 de setembro 2022
Comecei uma formação para iniciar funções a algo que NÃO ME CANDIDATEI! Ia para backoffice 9-18 e acabei numa linha inbound 12-21h

Entretanto um colega que conhece pessoas lá dentro e estava no mesmo grupo de entrevista e formação do que nós acabou por entrar em backoffice por alguma razão sendo que nos disseram que o backoffice NÃO TINHA VAGAS E OS (X) COLEGAS QUE JÁ ESTAVAM DENTRO DA EMPRESA JÁ ESTAVAM À ESPERA! Uma vergonha tendo em conta que isto aconteceu apenas no nosso segundo dia de formação...... LAMENTÁVEL!!
Quando perguntei relativamente a este colega disseram-nos que ele não ia ficar lá mas o que é facto é que o colega está escalado para outras funções na tabela horária e quando chamaram o nosso grupo à parte para discutir (tentar clarificar) o assunto dos pagamentos ele já não fazia parte do grupo e permaneceu no seu posto de trabalho.

A nossa formação estava para ser de 18 dias, passou para 5 que passou para 2. Não sabemos se vamos receber ao final do mês pois o contrato de formação são 45 dias úteis.
Vão ''puxar uns cordelinhos para conseguirem processar alguns dias do mês para conseguirmos receber alguma coisa dia 30, porque não posso adiantar pagamentos de formação''.............Ninguem sabe de nada nem nos sabem esclarecer de nada, estou a trabalhar para aquecer.

Pior dinâmica de trabalho em que já estive pois quando se questiona é ''entra na linha, vai atender que já pergunto a alguem'' ficamos os dias todos sem respostas e com esta porcaria dos pagamentos nem para o passe vai compensar. Considero a Manpower a pior empresa em que já trabalhei.
O que mais me indigna é ter iniciado funções para algo a que não me candidatei!! Se alguém conseguir fazer sentido dentro desta confusão agradeço senão irei tomar ações legais.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2022
Manpower
16 de setembro 2022

Informamos que rececionámos a sua exposição no email da provedoria.cliente@manpowergroup.pt
Iremos analisa-la e dar-lhe resposta pelo email que facultou no Portal da Queixa..

Melhores cumprimentos,
Sofia Moura
Cliente & Candidate Experience
Manpower
17 de outubro 2022

Aguardamos o feedback da área de recrutamento. Creio que ainda hoje lhe possamos das um esclarecimento.

Sofia Moura
Cliente & Candidate Experience