Recrutamento e Selecção

Manpower - Total ausência de formação em atendimento ao cliente

Carla Monteiro
Carla Monteiro apresentou a reclamação
2 de setembro 2019

Apresento-vos esta reclamação pois fui informada que é a vossa empresa que gere o atendimento na linha de apoio ao cliente do continente on-line. Início esta reclamação por dizer que o serviço de atendimento telefónico do continente on-line é dos piores serviços que alguma vez vi na vida!
Fiz uma encomenda de livros escolares sem voucher no continente on line, com entregas em casa. Segundo o site quando os livros estivessem disponíveis para entrega o cliente seria notificado. Passados uns dias vi que o estado da minha encomenda estava como
Expedido no site. Liguei para lá no dia 30/08 onde me disseram que tinham tentado entregar no dia 19. Não recebi qualquer informação ou notificação de entrega. Ficou reagendada a entrega para hoje dia 02/09 entre as 8h e as 12h. Às 13h ligo para a linha de apoio ao cliente e começa o surreal. Primeiro sou atendida por um funcionário ( não retive o nome) que me deixou à espera 15
minutos. Desliguei, voltei a ligar atendeu-me outra funcionária. A duração desta chamada foi de 45 minutos!! Com períodos em espera de 10 a 15 minutos entre cada informação que me deu a conta gotas. Primeiro diz que a encomenda vai ser entregue até às 18h. Não
aceito, peço resolução. Põe-me em espera. Indica que a supervisora diz para eu enviar um e-mail. Não aceito peço identificação da colaboradora e da supervisora. Diz que não pode dar o nome da supervisora. Coloca-me em espera. Volta para dizer que a entrega é até às 18h e se quero reagendar. (muitos suspiros pelo meio por parte da funcionária, é um frete que me está a fazer). Peço se posso ir buscar os livros a uma loja em vez de os virem entregar. Novamente em espera. Diz que não. Peço novamente identificação. Dá a sua: (*). Trabalha para a ManPower Group. Indica que a supervisão vai entrar em contacto comigo dentro de uma hora para o
meu telemóvel. Inacreditável! Não cumprem com o acordado, não dão soluções, deixam um cliente em linha pendurado aos quartos de hora e não há ninguém da supervisão que se digne sequer a entrar em linha e ajudar o cliente ( e o colaborador). Nº da encomenda
147123304. Chamada ocorridas entre as 13h e as 14h. Nem as normas mais básicas de atendimento souberam cumprir tal como um agradecimento pelo tempo que estive a aguardar. A colaboradora estava nitidamente enfada e sem qualquer apoio da sua supervisão. Nunca vi um atendimento tão amador. Experiência cliente e SLA's devem ser noções desconhecidas por quem gere esta linha.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2019