Arcadas e Patamares Manutenção Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Joaquim Rita da Palma, nº3, 1ºEsq
    8005-334 Faro
  • manutencao112@gmail.com

Manutenção 112 - Assistencia técnica falhada

Michaela de Matos
Michaela Matos apresentou a reclamação
2 de julho 2021
Este técnico foi me enviado pela Leroy Merlin, após um pedido que eu fiz na loja física, para verificação de umas gavetas (na cozinha, que foi vendida e instalado pela Leroy Merlin) e para fazer o corte de uma cabeceira de uma cama.
O técnico, que não é técnico nenhum, já é a 2a vez que este senhor me é enviado pela Leroy Merlin, infelizmente, é ele não resolve/soluciona/faz absolutamente nada e cobra 25€!? Ele mostra falta de vontade, não traz o material necessário, declina qualquer solução QUE EU LHE TENHO QUE PROPOR, é muito breve e depois quer ser pago, e, por uma permanência no local de 10 minutos, e mais grave, sem ter feito absolutamente nada!? Mais ainda, petulante!
Eu tive o cuidado de voltar à loja para acrescentar ao pedido o corte da cabeceira, já para ele ir munido da ferramenta adequado, e ele não o fez, perguntou me a mim: “tem um serrote”? Eu disse que não e ele diz: “ há aqui alguma drogaria”? Eu disse, sim, há, drogaria s.luis, ele diz:”eeehhhh, isso é muito longe”!! Relativamente às gavetas disse:” isso é assim mesmo, não há nada a fazer “! Antes disse: “então, quem é que lhe fez isto, ele é que tem que fazer ou ele é que sabe o que fez”!! Depois disto e, na esperança da visita dele não ser totalmente em vão outra vez, e atenção, sabendo eu perfeitamente que qualquer coisa extra que ele fizesse, eu teria que pagar, pedi lhe para ele reparar uma gaveta, situação simples, eu não tenho é ferramenta, ele disse: aahh, isto é complicado, isto quando você for a conforama, loja onde comprei a cômoda, você compra está peçinha . . . . Este rapaz não sabe e, sobretudo não QUER FAZER NADA, ELE MOSTRA UMA ENORME FALTA DE VONTADE, mas depois quer 25€ e, já é a 2a vez que ele faz isto comigo! A 1a vez foi a minha casa para tirar medidas e nem sequer tinha papel e caneta, depois ficou de me dar uma resposta e nunca mais disse nada, outra permanência de 10 minutos para ABSOLUTAMENTE NADA, e petulante e malcriado!
Data de ocorrência: 2 de julho 2021
6 de julho 2021
Bom dia sra. Michaela,

Venho por este meio, informá-la de que sou técnico certificado e foi a primeira vez que fui enviado à sua casa através do Leroy Merlin.
Mais informo, que fui apenas com o único objetivo de verificar a situação das gavetas, a qual a senhora se queixava que não tinha força para abri-las.
Vamos então esclarecer (mais uma vez, pois foi-lhe explicado aquando da visita), as gavetas não tem resolução pois faz parte das mesmas terem amortecedores para não deslizarem com força, não há forma de fazer afinação neste tipo de situação, só nas frentes quando estão descaídas (o que não se verificou).
Esta situação pode verificar junto dos colaboradores do Leroy Merlin, secção de cozinhas, ao qual lhe vão dar a mesma resposta.
Em relação à cabeceira, expliquei-lhe que tal não era possível fazer na sua casa, por não haver condições e que mais tarde levaria a mesma para a oficina de carpintaria, para o trabalho ficar melhor efetuado.
A reparação da gaveta do móvel da sala, não tem reparação, pois necessita de uma cordiça nova, que você deve adquirir no local onde comprou o móvel, neste caso, na Conforama, visto que este tipo de material não há para venda em qualquer local.
Tudo isto lhe foi explicado, para além de que a cabeceira e a gaveta seriam serviços adicionais, em que de nenhuma forma foram solicitados ao Leroy Merlin (não está nos registos), seria um favor.
Mais refiro, que acho estranho, só agora se queixar da força para abrir as gavetas da cozinha, pois já passaram mais de 2 anos desde a compra (sim, verifiquei junto dos colaboradores do Leroy Merlin), e mais lhe digo, que no dia em que colocou esta queixa sem dizer as coisas como elas são e fazendo difamação da minha pessoa e empresa, o Leroy Merlin tentou entrar em contato consigo para lhe explicar tudo mais uma vez. A senhora nunca atendeu.
Em relação à cobrança de € 20.32+IVA (€25,00), este valor é sempre cobrado, pois é um serviço solicitado, que inclui deslocação do técnico e tempo do mesmo, aplicado pelo Leroy Merlin.
Agradeço que a senhora verifique a forma como conta as situações, pois a má interpretação dá direito a queixa por difamação.
Nunca deixei uma situação por resolver, se a mesma tiver resolução. Primo por eficácia e serviços bem efetuados. No seu caso, não se aplica e a situação da cabeceira e gaveta , no que me compete a mim, irá ficar por resolver, devido à sua falta de educação e respeito.
Mais informo, que o Leroy Merlin, quando recruta técnicos, verifica em primeira mão, a veracidade dos mesmos, em relação à empresa e ao profissionalismo, e ainda faz formações para aquisição de conhecimentos e prática.
Em anexo, se encontra o comprovativo do pedido efetuado pela senhora ao Leroy Merlin.

Sem mais assunto,
Michaela de Matos
Michaela Matos avaliou a marca
24 de outubro 2021

Não resolveram nada, apenas me confrontaram com o relato do técnico.