MAPFRE - Não quero mais nada com esta companhia de seguros!

André Pais apresentou a reclamação

No dia 3 de Abril, o meu carro avariou em Lisboa.Telefonei à assistência em Viagem da MAPFRE, pois , infelizmente, foi esta a Companhia que eu escolhi e disseram-me que como o carro tinha uma avaria que poderia ser solucionada em menos de 72 h, eu deveria escolher a oficina em Lisboa, sendo eu de Coimbra, e o meu filho teria de lá ficar, pois era ele o condutor, até a avaria ser solucionada. Entretanto, A MAPFRE suportaria as despesas do hotel. Eu, na altura fui apanhada de surpresa porque aquando da elaboração do contrato na respectiva agência, em Coimbra, o funcionário que me atendeu nunca falou de nenhuma cláusula de assistência em viagem. Eu respondi à operadora que queria o meu filho e o carro em Coimbra, às custas do seguro, pois era para isso que eu pagava.A operadora disse que poderiam providenciar um carro de aluguer para o meu filho o que realmente aconteceu e que eu teria de suportar o restante do reboque do meu carro, pois, o plafon acordado era de 250€.Depois de reclamar por telefone não me deram mais nenhuma alternativa e eu tive de concordar em pagar 100€ do meu bolso, enquanto que a companhia suportaria o restante do reboque. O carro foi rebocado passados dois dias para Coimbra, local da minha residência,pela TRANSFADIGAS (conforme guia nº4589) e para a oficina que eu determinei. Aí, o dono desta oficina recebeu o carro em contrapartida dos 100€. Entretanto, reclamei na agência, em Coimbra, da MAPFRE, onde fiz o meu seguro e eles disseram-me que não podiam fazer nada porque a assistência em viagem era outra companhia.Entretanto, informei-me e disseram-me que eu tenho direito ao reboque do carro para onde eu quiser, às custas da companhia, se o reboque for feito por agrupagem.Ora, esta informação não me foi dada pela operadora que me atendeu e cuja conversa foi gravada.Assim solicito o reembolso imediato dos 100€ pagos indevidamente. Além de todo o transtorno causado e dos inúmeros telefonemas para a assistência em viagem e para o rebocador, acabaram por me subtrair indevidamente a quantia de 100€.Além de não querer mais nada com esta companhia de seguros MAPFRE, dado os seus péssimos serviços, solicito, simplesmente aquilo que me é devido.

13 dez 2012
Mapfre adicionou uma resposta

Ex.mos. Senhores,

A MAPFRE obedece ao disposto na Norma Regulamentar n.º 10/2009-R, de 25 de Junho, do ISP, sobre Conduta de Mercado, pelo que dispomos de canais próprios devidamente identificados para o tratamento das reclamações que nos são directamente dirigidas.

Nesta medida, embora vamos dar seguimento à reclamação efectuada no vosso portal, apenas por consideração e cortesia pelo reclamante.

JOAO
MAPFRE | SEGUROS

Para acompanhar o desenvolvimento do mesmo, ou para adicionar-lhe nova informação, deverá aceder ao endereço * PROIBIDO *://www.mapfre.pt/estado-do-contacto e utilizar como "Número de Solicitação" 622298 e como "PIN" 2610.