Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.2
3 Ocidental 72
Mapfre24.3
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso
    Edf. Zenith, Miraflores, 1495-131 Algés
  • asj@mapfre.pt

Mapfre - Atropelamento, tratamentos de fisioterapia

Maria Luísa das Neves Freire
Maria Freire apresentou a reclamação
19 de abril 2019
Fui atropelada numa passadeira em 23/11/2018. Fiz participação na página da companhia em 24/11/2018. No dia 28/12/2019 fui convocada para uma consulta no Hospital dos Lusíadas, saí de lá com a informação que a consulta apenas serviu para verificar o meu estado, não me receitaram tratamentos ou medicamentos, embora eu viesse a saber mais tarde que o médico,nessa data, fez um relatório sigiloso acerca do meu estado "de incapacidade temporária absoluta" e com a previsão das necessidades para me tratar. Entretanto estiveram 41 dias ocupados a instaurar o processo e no dia 18/01/2019 fui convocada para uma consulta a realizar no dia 21/01/2019, sabendo da minha condição ainda me informaram "que o meio de transporte a utilizar será meios próprios, ou seja, Transporte Público Colectivo ou viatura própria.". Mesmo que tivesse viatura própria, tenho 87 anos e precisei de informar a companhia que não estava em condições de conduzir ou ir de TPC da Parede para o Hospital dos Lusíadas em Lisboa, Então informaram-me que "Autorizamos, excepcionalmente, para a próxima consulta Ambulância," , transporte que tenho utilizado até à presente data.
Tenho deste então feito tratamentos de fisioterapia, intervalados com idas ao Hospital dos Lusíadas, não houve o cuidado de quando acabo a ultima sessão marcarem a consulta para o dia seguinte, marcam com vários dias de intervalo prejudicando bastante a minha recuperação.
Já me foram receitados 8 e mais 6 tratamentos de hidrocinesioterapia, apenas realizei 3 por manifesta incapacidade da companhia em indicar um local para os efectuar. Acresce o facto de eu ter ido no dia 16/04/2019 a uma consulta no referido hospital, foram receitados dos mais 8 tratamentos e apesar de imediatamente a seguir à consulta ter informado que os tratamentos se iriam realizar no mesmo horário e ter o seguimento no dia 17, fique sem o tratamento porque da companhia não se dignaram informar o prestador do serviço, nem requisitar o transporte para o mesmo, até ao fim do dia de hoje (18, véspera do feriado), não foi feita a referida comunicação . Com a falta a um tratamento que estava apalavrado e que foi confirmado na consulta e impedido de se realizar pela burocracia da companhia, corro sérios riscos, dada a afluência de doentes para tratamento, da minha vaga estar já ocupada e mesmo que não esteja fico desnecessariamente 7 dias sem tratamento. Resta dizer que por diversas vezes no inicio das consultas e dos tratamentos tive de fazer várias insistências para providenciarem transportes cujas requisições não tinham sido encaminhadas.
Data de ocorrência: 19 de abril 2019