Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Mapfre22.6
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso
    Edf. Zenith, Miraflores, 1495-131 Algés
  • asj@mapfre.pt

Mapfre - Pagamento duplicado

Vanessa Sofia Ferreira
Vanessa Ferreira apresentou a reclamação
24 de novembro 2022
No passado dia 20/11 contratei um seguro auto no site da Maphre. Ao fazer o preocesso todo como estava a mudar de seguradora e só tinha seguro até ao dia seguinte para além de colocar os dados para pagamenro por débito direto, aceitei a opção onde dizia "pagamento do 1o recibo por cartão de crédito". Como só tinha seguro por mais um dia decidi fazer o pagamento logo com Visa para que a Maphre me enviasse logo a carta verde, e assim foi.
Fiz o pagamento com visa, recebi a carta verde e estava tudo bem até que hoje, dia 24/11 me deparo com uma retirada de dinheiro por debito direto da parte da maphre. Para que não surjam dúvidas apenas tenho 1 seguro com eles.
Liguei para a linha de apoio ao cliente, fui atendida pela dona Ana que me explicou que eu tinha de aguardar que se detetasse o pagamento em duplicado e que isto poderia demorar 48h úteis.
Expliquei com muita calma à dona Ana que eu não podia esperar esse tempo pois como estamos perto do fim do mês o dinheiro que me foi retirado a mais, estava a fazer-me falta para outras despesas nomeadamente supermercado. A única solução que a dona Ana me apresentou foi eu ir ao meu banco pedir o estorno do débito direto.
Ou seja, neste momento estou sem € para ir ao supermercado e ainda se quiser ter o meu dinheiro de volta, vou ter de faltar ao trabalho e gastar o meu gasóleo para ir ao meu banco resolver um probelma que não foi causado por mim. A minha pergunta é a seguinte, não terão eles a consciência de que existem pessoas com dificuldades e que tem o seu saldo familiar bem organizado para que tudo corra bem? E que se eu já havia feito o pagamento por cartão de crédito não deveriam ter dado ordem de pagamento por débito direto agora?
Quero o meu dinheiro de volta e com urgência!!!!
Data de ocorrência: 24 de novembro 2022